Prefeitura de Bacabal e Polícia Militar retomam as atividades do Proerd

Assecom, Wanderson Ricardo e Melquisedeque MoraesO prefeito Edvan Brandão, a secretária de Educação Rosilda Alves e o comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, Major Joacy Berrêdo, assinaram o protocolo de intenções do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), para a cooperação mútua, técnica, logística e acompanhamento das atividades do Programa durante e após a sua aplicação no município de Bacabal.

Em evento realizado na secretaria de Educação, os presentes assistiram uma apresentação musical do Coral Encanto Juvenil, formado por alunos da Unidade de Ensino Fundamental Nadir Abreu. Em seguida o Sargento Ivanildo Gonçalves, instrutor do Proerd, fez uma apresentação do programa explicando suas diretrizes e objetivos. Em Bacabal o programa teve início no ano de 2003 e até o último ano de aplicação já foram formados 12.296 alunos, sendo 1.716 na modalidade Proerd Kids.


“É muito importante essa parceria. Quando o Major Berrêdo nos procurou, procurou todos os instrutores, com o objetivo de implantar o Proerd aqui nós prontamente procuramos a Dra. Rosilda e ela procurou o prefeito que deu total apoio. Então é muito importante essa parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Bacabal”, disse o instrutor Sargento Giozane Brito.

O Major Berrêdo agradeceu a gestão municipal pelo apoio na reativação do Proerd: “A secretária de educação e o prefeito foram muito solícitos conseguindo disponibilizar as condições pra gente implantar o Proerd em Bacabal. Então o nosso foco é a prevenção porque uma criança que vai ser assistida pelo Proerd recebe uma formação para dizer não em situação em que venham a ser aliciadas para o crime e uso de drogas”.
Já a secretária de educação Rosilda Alves afirmou que o trabalho preventivo da Polícia Militar é uma demonstração de que o comando está no caminho certo. “Iremos iniciar já na próxima semana com o Proerd Kids, e no segundo semestre com Proerd pra trabalhar aí com os nossos jovens a questão da prevenção contra as drogas. Então, a gente agradece demais ao prefeito pela sensibilidade, pelo amor, pelo carinho com que ele trata as crianças da rede municipal de ensino. E nós entendemos que a Polícia Militar está no caminho certo trabalhando com a prevenção”.


Para o prefeito Edvan Brandão a união entre a prefeitura e a Polícia Militar fortalece os vínculos entre a família dos alunos. “Conheço o programa do Proerd sei da importância que tem essa parceria porque trata de prevenção. Isso ajuda também os pais dos nossos alunos orientando nossas crianças, nossos jovens, para o caminho do bem, para fazer boas escolhas e é por isso que estamos dando total apoio em mais essa iniciativa”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem