Vereador Venâncio do Peixe faz solicitação ao executivo em favor da Secretaria da Mulher de Bacabal

É da lavra do vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe`(PDT), o Requerimento nº 183/2022, que solicita ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) a imediata compra de tenda para a Secretaria Municipal da Mulher.

O parlamentar explica a solicitação informando ao prefeito que,  "comandada pela competente secretária Taugi Medeiros do Lago a Secretaria Municipal da Mulher de Bacabal desenvolve um grande número de programas, projetos e ações, entre estes o Projeto Mulher na Capoeira Tem Dendê na Roda".

Conclui a explicação mostrando que o problema é que o espaço utilizado para a aplicação das aulas, na própria secretaria, sofre com a falta de cobertura, o que prejudica sobremodo o processo ensino aprendizagem.

Ao elogiar o projeto da secretaria, mostrou, também, que as mulheres estão presentes na capoeira desde a Primeira República, mesmo que em número muito pequeno, mas, que a partir da década de 1970, cresce o número de mulheres interessadas pela capoeira, contudo, as barreiras a serem transpostas pelas mulheres capoeiristas são muitas, e que, a cessão de um simples tenda pela prefeitura em muito ajudará na ação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem