São Luís recebe Capela de São Pedro revitalizada

 

Assessoria deputado Roberto Costa - comunidade da Madre Deus e adjacências comemoraram, na tarde deste sábado (18), a entrega da revitalização do Largo de São Pedro, um dos mais importantes redutos de cultura e religiosidade do Maranhão. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino, com participação do presidente da AGEM, Lívio Corrêa, do secretário de Cultura, Anderson Lindoso e do deputado estadual Roberto Costa, além da comunidade.

A revitalização da Capela é uma obra incluída no pacote de ações do Programa Nosso Centro, do Governo do Estado. De acordo com o governador Flávio Dino, trata-se de uma das obras mais importantes, do ponto de vista religioso e cultural. “Este é um espaço onde acontecem manifestações que reúnem multidões todos os anos, além de ser um ponto central da história de São Luís”, destacou.

Segundo ele, agora, a Festa de São Pedro, que tradicionalmente é realizada no dia 29 de Junho, poderá ser feita com mais segurança. “Se tudo der certo, em 2022 teremos superado a pandemia de Covid e, novamente, veremos este espaço repleto de devotos e amantes da cultura maranhense, com a diferença de que, agora, o espaço está revitalizado”.


Ao todo, foi revitalizada uma área de aproximadamente 9.500m². Os serviços incluíram recuperação de calçadas e da estrutura de contenção; instalações elétrica e hidráulica; pinturas; paisagismo; serviços complementares, além da recuperação da estrutura da Capela propriamente dita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem