Rogério Alves: Edvan Brandão não abre mão do dinheiro da arrecadação da iluminação pública na cidade de Bacabal

Rogério Alves, advogado - Ninguém pode negar que o aumento da iluminação pública tem sido a principal bandeira do Vereador Egídio em Bacabal. Não é de hoje que o vereador Coronel Egídio levanta a voz na Câmara Municipal, contrária à Lei nº 1345/2017, que instituiu um aumento abusivo na taxa de iluminação pública de Bacabal em mais de 108%.
O município afirma que os valores arrecadados são necessários. Certeza é que essa quantia (cerca de um milhão e cem mil reais por mês) não chega nem perto de ser aplicada nas ruas de nosso município, sendo parte desviada para o pagamento do consumo dos prédios públicos e a outra parte sabe-se lá desviada para onde.
No entanto, o vereador, que é pré-candidato a prefeito, nunca apresentou o contrato com a empresa de iluminação (não sei se pediu ao executivo), nunca apresentou as despesas mensais, nem tão pouco os empenhos de pagamento. Difícil acreditar que um vereador não consiga tais documentos, que são públicos.
Apesar de ainda ter dúvidas sobre qual o lado do Coronel Egídio na política de Bacabal, já que é pessoa da confiança de João Alberto, tenho que admitir que ele não poupa Edvan Brandão das críticas.
“Essa lei causa prejuízo econômico e social muito grande à sociedade bacabalense. Por mês, é mais R$ 1,1 milhão arrecadado das pessoas humildes e carentes. Até agora, já foram R$ 22 milhões tirados dessas pessoas. É muito dinheiro e nada foi feito”, garantiu Coronel Egídio.
Minha sugestão, caro vereador, é que deixe um pouco de lado a publicidade das redes sociais e nos apresente o contrato, os empenhos de pagamento e o relatório das despesas com a iluminação pública. Assim, eu lhe garanto que será possível comprovar se existe “tamanho abuso, corrupção e desvio de verba pública”.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem