Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos realiza reunião descentralizada em Bacabal


Com o objeto de ouvir as lideranças da região de Bacabal e adjacências, o Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos realizou, nesta quarta-feira, 30, uma reunião descentralizada no Fórum de Justiça de Bacabal.
Na ocasião, estiveram em pauta questões como o nome social para população LGBT, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para pessoas que necessitam se tratar fora do município, educação para os Direitos Humanos, conflitos fundiários, violência contra a mulher, direitos da pessoa com deficiência e a questão prisional.

Participaram da reunião os conselheiros estaduais de Diretos Humanos, a defensoria pública do Estado, o poder público municipal e movimentos sociais locais. Entre os encaminhamentos da reunião, destaque para a reativação da Rede de Direitos Humanos, e a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos.


A palavra chave é gratidão
Estou grato pelos maravilhosos momentos que estive junto as pessoas conselheiras e amigas em Bacabal... Foi muito legal, jantamos, almoçamos, nos reunimos para concluir os objetivos específicos da nossa missão naquela cidade. Ouvir a comunidade sempre é algo útil, fundamental e indispensável, Enfim, tudo ocorreu bem.
Agradecer em especial ao Dheic (É assim que o nosso conselheiro do Grupo Identidade, gosta de ser identificado) que fez uma maravilhosa articulação para que a sociedade bacabalense.


Agradecimentos
A nossa presidenta Mary Silva Maia, com simplicidade, sabedoria e competência conduziu muito bem os trabalhos... A nossa secretária executiva, Lívia, muito atenta e sempre buscando a excelência nos trabalhos... e a todos conselheiros, ouvidores, autoridades, comunidades,... enfim todos, que fizeram o evento acontecer...
Abraços!
Ronaldo(Grupo Solidariedade é Vida)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem