Arimathéa Cysne: Feira Multidisciplinar movimenta escola e arrecada alimentos para a Fazenda da Esperança

Os 356 estudantes do Centro de Ensino Arimathéa Cysne, de Bacabal, terão a oportunidade de exercer suas habilidades criativas e demonstrar seus conhecimentos referentes a diversos temas durante a realização da sua Feira Multidisciplinar anual, que acontecerá na noite da próxima quinta-feira, dia 14 de Novembro, no Espaço Catedral de Santa Teresinha.

O evento que vai movimentar a unidade escolar, envolvendo professores, servidores, pais e comunidade, esse ano contará, também, com uma nova e nobre vertente, a ajuda humanitária voltada para arrecadar alimentos para a Fazenda da Esperança, segmento que a Igreja Católica de Bacabal mantém para a recuperação de dependes e usuários de drogas. A doação de 1 quilo de alimentos não perecível servirá como bônus de entrada.
De acordo com a Diretora Geral Miriam Paiva a preparação para uma feira de ciências começa quando, juntos, professores e alunos transformam uma dúvida em uma situação-problema a desvendar. "A partir daí a turma traça o caminho do método científico e passa por identificação do problema, formulação de hipótese, experimentação, análise dos resultados e conclusão", disse.
De acordo com ela, os temas explorados podem ser simples, desde que façam sentido para os alunos e mobilizem os saberes prévios fazendo-os avançar em relação a suas concepções. "A feira multidisciplinar tem como objetivo principal fazer os alunos produzirem trabalhos no qual irão relacionar a teoria aprendida em sala com o cotidiano por meio da exposição prática, e ainda de promover a interdisciplinaridade, bem como influenciar no desenvolvimento profissional do educando", frisa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem