Visita: Corregedor-geral avalia funcionamento do Fórum de Carutapera

Corregedor durante visita ao fórum de Carutapera
Assecom Corregedoria Justiça - Nesta quarta-feira (3), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho, visitou as instalações do fórum judicial da comarca de Carutapera (548 km da capital), onde conversou com servidores e com a juíza titular, Glauce Ribeiro da Silva, sobre as condições físicas do prédio e funcionamento dos serviços jurisdicionais. O desembargador também esteve esta semana na comarca de Cândido Mendes, que passa por correição judicial.
Durante a visita, a magistrada e os servidores solicitaram algumas medidas de melhoria, em relação ao apoio tecnológico e estrutural do fórum. Em contato com a presidência e Diretorias do TJ - Ma, foram garantidas melhorias como instalação de cinco novos ar condicionados, oito computadores, no breaks, além de serviços de reparo estrutural e estéticos, com o fim de oferecer melhores condições ambientais de trabalho. “Os serviços judiciais da comarca estão bem organizados pela magistrada e pela Secretaria Judicial, garantindo o acesso da comunidade aos serviços da Justiça”, avaliou.
Devido à dificuldade de acesso verificada pelo corregedor em visitas realizadas desde o início da gestão, ele afirmou que a Corregedoria vai realizar estudo, com base em normas de outros tribunais e da Justiça Federal, para propor à Presidência e ao Pleno do TJ - Ma a criação de gratificação para servidores e magistrados que atuam em comarcas como Carutapera, Arame, Cândido Mendes, Alto Parnaíba e Turiaçu, além da disponibilização de veículos. “A comarca de Carutapera fica próxima ao estado do Pará, uma região com uma série de problemas de acesso e de segurança”, observa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem