Lourival Souza: 74ª Ação Educativa em Faixa de Pedestre

Resultado de imagem para lourival souza sos vida

A Campanha SOS VIDA pela PAZ NO TRÂNSITO da MAÇONARIA do Maranhão, com apoio dos PARCEIROS realizou dia 06.09.2017 pela manhã, a 74ª AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE. A atividade aconteceu na faixa da Av. São Luis Rei de França, Cohab, em Frente ao Rio Anil Shopping, em São Luis.
Como de costume, durante a ação foram realizadas orientações verbais aos pedestres, entregues panfletos educativos a pedestres e condutores, assim como exibidas faixas com o lema da campanha: A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE.




Parceiros presentes: Universidade CEUMA; CPRV- Companhia de Polícia Rodoviária da PMMA; SMTT- Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis e CEREST- Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, estadual.
MORTOS E FERIDOS NAS ESTRADAS FEDERAIS EM 2014
De acordo com pesquisa realizada em 2015 pelo IPEA-Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em 2014 ocorreram 169.163 acidentes nas estradas federais fiscalizadas pela PRF, sendo que 8.227 pessoas perderam a vida e cerca de 100 mil ficaram feridos. Pouco mais de um quarto dos feridos teve lesões graves. Nesse ano, 4% dos acidentes apresentaram vítimas fatais; 37%, vítimas feridas; e 59% foram acidentes sem vítimas. Aproximadamente 67% dos acidentes com vítimas fatais ocorreram em zonas rurais, e 23% das mortes foram causadas por excesso de velocidade ou ultrapassagem indevida.


Os estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo apresentam os maiores problemas em relação à ocorrência de acidentes de trânsito (tabela 2). A proporção de acidentes e mortes nesses estados é muito maior do que a proporção de rodovias que possuem, indicando uma concentração desses eventos nesses estados.
Considerando a mortalidade por tipo de acidente (tabela 3), verifica-se que a colisão frontal foi responsável por 33,7% das mortes, seguida pelo atropelamento de pessoas, responsável por 14,6% das mortes. Esses tipos de acidente responderam por 6,5% do total e, embora menos frequentes, foram os mais letais. Nos acidentes do tipo colisão frontal, morreram 40,4 pessoas a cada cem acidentes; e nos do tipo atropelamento de pessoas, 29,1. Chama a atenção também a letalidade dos acidentes do tipo colisão com bicicleta, com 15,4 mortes a cada cem acidentes. Fonte: http://www.vias-seguras.com

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei 9.503/1997)
DA CONDUÇÃO DE ESCOLARES
Art. 136. Os veículos especialmente destinados à condução coletiva de escolares somente poderão circular nas vias com autorização emitida pelo órgão ou entidade executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, exigindo-se, para tanto:


I - registro como veículo de passageiros;


II - inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança;

III - pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroçaria, com o dístico ESCOLAR, em preto, sendo que, em caso de veículo de carroçaria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas;  
IV - equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo;

V - lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira;

VI - cintos de segurança em número igual à lotação; VII - outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo CONTRAN.
TUDO O QUE NÃO FOI
SINOPSE - A obra é uma coletânea de textos emocionantes e sensíveis de jovens e experientes escritores.

Foi concebida com o objetivo de ampliar a reflexão e o discurso acerca dos acidentes de trânsito que ocorrem no Brasil, através de uma linguagem literária, pois talvez seja através das artes, da ficção, da dramaturgia, que as pessoas consigam melhor enxergar e perceber o que apenas a razão não tem sido capaz de fazer – o quanto a vida do outro é muito mais importante do que qualquer gole de imprudência e irresponsabilidade. Fonte: http://naofoiacidente.com.br

Resultado de imagem para lourival souza sos vidaPor Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com
Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI) 99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem