Venâncio do Peixe solicita banheiros públicos para praças e urbanização do bairro Santa Inês

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) apresentou proposição na câmara de municipal solicitando a prefeitura de Bacabal a imediata construção de banheiros públicos nas principais vias e nos principais logradouros públicos da cidade, a exemplo de vias como a Avenida Francisco Dias de Sousa (Estrada da Bela Vista) e de praças, como a Praça Santos Dumont, que não dispõem deste aparato tão necessário.

O pedetista argumento que "em uma cidade grande e populosa com a nossa são pouquíssimas as alternativas de banheiros públicos. A população tem que recorrer aos estabelecimentos comerciais, muitos dos quais cobram ou oferecem esse serviço apenas para os clientes. O uso dos logradouros públicos como banheiros vai se tornando uma prática cada vez mais comum, principalmente nos locais e nos eventos onde a concentração de pessoas é grande. Apesar da existência de outras iniciativas para combater esse mal, resolvemos reunir aqui as várias necessidades que verificamos existir em nossa cidade para exigir do poder público e da iniciativa privada que cumpram a sua responsabilidade. A partir de uma campanha educativa e de um esforço progressivo para a construção e instalação dos banheiros públicos, a nossa cidade poderá combater essa prática e ganhar em limpeza, higiene e civilidade. Diante do exposto, solicito aos nobres pares, aprovação do requerido."


Outra proposição de Venâncio do Peixe, também aprovada por seus pares, requer a imediata urbanização, com a abertura e beneficiamento com raspagem e empiçarramento, de todas as ruas do bairro Santa Inês, uma nova comunidade bacabalense que fica localizada nas proximidades do bairro Alto Bandeirantes.

O vereador democrata trabalhista frisa que "a urbanização de bairros envolve basicamente melhoras no espaço físico, por exemplo, a oferta de água, saneamento, coleta de lixo, eletricidade, esgotos, vias pavimentadas e iluminação das ruas. Além disso, a urbanização pode também incluir estratégias adicionais para melhorar o acesso à saúde, educação e serviços sociais, para melhorar a renda dos moradores e para garantir seus direitos legais à posse do terreno. Em geral, evidências limitadas, mas consistentes indicam que a urbanização comunidades pode reduzir a diarreia e os gastos que os moradores têm para conseguir água. Esse trabalho produz efeitos na redução da infecção por parasitas, doenças transmissíveis em geral, pobreza financeira e desemprego."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem