Rogério Alves, advogado - Parece que tem mudança no ar.
O ano político começa com uma lição amarga para o prefeito Edvan Brandão, que tentou, durante todo o ano passado, produzir um novo político para sua sucessão.
Edvan gastou mundos e fundos para popularizar o advogado Emílio Carvalho, mobilizando todo o aparato de mídia da prefeitura, negociando apoio de 14 dos 17 vereadores, organizando gincanas com apoio de seu filho Davi Brandão (deputado estadual), mas parece que mesmo assim não teve sucesso.
As matérias de TV mostram que os Brandão (Edvan e Davi) tiveram que ceder à popularidade do deputado Roberto Costa e passaram a participar dos eventos de distribuição de cestas e frangos com junto com o deputado, para não passarem recibo de derrotados.
O advogado Emílio Carvalho, até aqui mostrou competência, força política e determinação, mas precisava de tempo para se fazer popular.
Na minha opinião, se a candidatura de Emílio não vingar, a derrota foi da família Brandão que não conseguiu transferir popularidade ao seu escolhido e agora vai ter que correr atrás do líder das pesquisas.
Como se diz na política: poder não se dá, se conquista. já ficou claro que RC não vai abrir mão da candidatura, a não ser que tenha algo melhor no governo do estado, o que eu duvido.
Por outro lado, quem está sentado na cadeira é Edvan, que precisa mostrar que não vai entregar o poder para alguém que não inspira confiança aos Brandão.
Então, ou Edvan arregaça as mangas e elege seu escolhido, ou vai ter que engolir Roberto Costa como candidato a prefeito de Bacabal em 2024.
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.