O segundo-secretário da Mesa Diretora, Roberto Costa ,recebeu a proposição, acompanhado pelos deputados Davi Brandão, Osmar Filho, Yglésio Moyses, Zé Inácio e Leandro Bello
Secretário Guilberth Garcês entrega aos deputados o projeto de concessão do reajuste aos servidores do Estado/Wesley Ramos
Agência Assembleia - O secretário de Estado de Administração (SEAD), Guilberth Garcês, entregou à Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta terça-feira (31), o Projeto de Lei 670/2023, do Poder Executivo, que concede o aumento linear de 11% para os servidores ativos e inativos. O segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Roberto Costa (MDB), recebeu a proposição, no Gabinete da Presidência, acompanhado pelos deputados Davi Brandão (PSB), Osmar Filho (PDT), Yglésio Moyses (PSB), Zé Inácio (PT) e Leandro Bello (Podemos).
Guilberth Garcês afirmou que o reajuste está entre os quatro maiores concedidos no Brasil e demonstra o compromisso do governador Carlos Brandão com os servidores públicos do Estado. “Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o governador anunciou o reajuste de 11% dos servidores públicos, que, hoje, temos a satisfação de entregar à apreciação da Assembleia Legislativa para que seja votado”, destacou o secretário.
O deputado Roberto Costa comentou o projeto de lei encaminhado pelo governador à Assembleia. “Este reajuste, que o Governo do Estado concede aos servidores públicos, era muito esperado por todas as categorias. É um reconhecimento do governador ao trabalho dos servidores”, disse.
Segundo o parlamentar, apesar das dificuldades por que passam o Brasil e o Maranhão, o governador Carlos Brandão tem demonstrado que o funcionário público é uma prioridade e, dessa forma, faz o encaminhamento do reajuste ao Parlamento. “O governador faz justiça aos servidores públicos do Estado do Maranhão”, completou Costa.