Rogério Alves: 76% dos brasileiros são a favor da legalização da maconha.

Calma, não precisa achar que você pensa diferente da maioria...
Rogério Alves, advogado - Pesquisa Datafolha divulgada sábado (23) mostra que quase três quartos dos brasileiros (72%) se dizem contrários à legalização da maconha para uso geral, incluído o recreativo.

O levantamento indica que 23% são a favor do uso recreativo; 3% são indiferentes e 2% não souberam opinar.

Já a legalização do emprego medicinal da maconha, porém, tem apoio da grande maioria dos entrevistados: 76% são a favor e 22% contra. Há 1% de indiferentes e 2% sem opinião (a soma ultrapassa cem por arredondamentos).

Fica evidente que os brasileiros não querem as drogas legalizadas e por isso o STF anda na contramão da vontade popular. Se existe problema de segurança pública, não é legalizando a maconha que se vai resolver.

Por outro lado, o brasileiro é inteligente e sabe que o uso medicinal não vai tonar ningém um viciado ou um delinquente.

O NOVO PRESIDENTE DO STF E O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA.
Luís Roberto Barroso é um jurista competente, mas de probidade duvidosa como Ministro do STF. Acusado pelo Ministro Gilmar Mendes de manter o escritório de advocacia aberto mesmo depois de assumir a cadeira do Supremo, Barroso agora assume a presidência do tribunal com o desafio de recuperar o prestígio do STF perante a sociedade.

Missão árdua, ante a falta de credibilidade recente, mas o atual presidente tem conhecimento e jogo de cintura para tirar o Supremo da política e devolvê-lo ao devido lugar como órgão máximo do poder judiciário.

Relembre a discussão entre os ministros.

Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem