Vereador Venâncio do Peixe quer a modernização da biblioteca pública Silva Neto e a reforma do colégio Catulo da paixão Cearense, em Bom Princípio

Da assessoria - O vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT) teve aprovado, na última sessão ordinária realizada pela câmara de Bacabal, o Requerimento nº 154/2023, que solicita ao  prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a reforma, ampliação, modernização e revitalização da Biblioteca Municipal Silva Neto, com a aquisição de computadores modernos para pesquisa, instalação de internet, atualização do acervo de livros, aquisição de novos exemplares, e, digitalização completa de todo o acervo existente.

Venâncio do peixe explica que "a solicitação tem como objetivo dar melhores condições de uso a Biblioteca do município, visto que a mesma está necessitando, urgentemente, desses serviços para que possa atender com exatidão os seus usuários".

Explica ainda que "assim sendo, após cumprido o devido rito regimental desta respeitável Casa, solicito o encaminhamento desta proposição ao  prefeito Edvan Brandão de Farias, com cópia para a  professora e advogada Rosilda Soares Alves dos Santos, secretária municipal de educação, para que a referida matéria seja tratada nos ditames da lei e da discricionariedade da administração pública municipal.

Bom Princípio
No Requerimento nº 152/2023, também aprovado na mesma sessão, o parlamentar solicita ao prefeito a imediata reforma da Unidade de Ensino Fundamental Catulo da Paixão Cearense, no povoado Bom Princípio.

Explica a proposição citando que "a Escola Catulo da Paixão Cearense é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal. Para a comunidade do povoado ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.

Conclui frisando que "a comunidade de Bom Princípio, e a comunidade estudantil, clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem