Uema realiza colação de grau especial no Campus Bacabal

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nesta sexta-feira (14), a cerimônia de outorga de grau especial do Campus Bacabal para os alunos do Curso de Engenharia Civil e Direito.
Assessoria de Comunicação InstitucionalKarla Almeida e Luis PauloO orador oficial da noite, o formando David Harrison Silva Abreu, afirmou: “Hoje concluímos mais uma etapa em nossas vidas e esta é apenas uma das tantas vitórias que estão por vir, dia de celebração, de gratidão e de olhar para trás com um sentimento de orgulho e conquista. É emocionante relembrar os melhores momentos que vivenciamos juntos. Vamos seguir adiante, enfrentando os ventos e as tempestades que surgirem em nosso caminho, sempre lembrando que simples ações podem desencadear grandes transformações. Que a nossa formação seja a base sólida para construirmos um futuro melhor, deixando nossa marca na infraestrutura, no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida das pessoas. Que essa conquista seja apenas o início de uma trajetória repleta de sucesso e realizações. Que continuemos a nos desafiar, a buscar conhecimento e a contribuir para um mundo melhor através da nossa profissão”.


A diretora do Campus Bacabal, Rose Mary Soares Ribeiro, em seu discurso disse: “É com grande satisfação que testemunhamos a transformação daqueles jovens ingressantes em profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Formandos, utilizem seus conhecimentos com sabedoria, sigam com a paixão e a dedicação que os fizeram merecedores desse diploma. Sejam líderes e visionários e nunca subestimem o poder de uma mente aberta para transformar o mundo! Vocês são a nova geração que estão preparados para os desafios deste século!”.


O vice-reitor, Paulo Catunda, que na oportunidade representou o reitor Walter Canales, destacou: “Hoje vocês estão encerrando um ciclo que teve curvas, obstáculos e dificuldades, e apesar de todas essas curvas, espero que o concreto, que é a profissão de vocês, faça buscarem o infinito. Deixem suas marcas e pensem no todo, pensem global, a sociedade precisa de vocês. Espero que representem bem a Uema, o nosso Estado e tornem essa sociedade mais justa”.

Como forma de destaque e reconhecimento pelo desempenho durante a graduação, a Uema torna pública a valorização do seu corpo discente e com isso, instituiu, por meio da resolução do Conselho Universitário, o título de Mérito Acadêmico. Este título é concedido aos alunos que alcançaram maior coeficiente de rendimento ao longo do seu curso de graduação.

Na oportunidade, a formanda Thamila Barroso de Moura Alves, do Curso de Engenharia Civil, recebeu o Mérito Acadêmico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem