Marrapá - A comissão provisória que comandará os trabalhos do MDB de São Luís nos próximos meses foi formada na manhã desta segunda-feira (26), após reunião entre os deputados federais Cleber Verde, Roseana Sarney e o deputado estadual Roberto Costa.
Recém-chegado ao partido, Cleber Verde foi confirmado no comando do diretório ludovicense. No entanto, sua gestão será compartilhada com indicações dos demais caciques emedebistas, além de um nome definido por Marcus Brandão, que assumirá o comando estadual no segundo semestre.
Roseana indicou o nome do coronel José Vieira. Já Roberto Costa apontou o nome de André Campos para a tesouraria da legenda. O quarto nome da composição será definido por Marcus Brandão.
Instituída a direção provisória, serão iniciadas as conversas internas sobre as eleições municipais do ano que vem. A prioridade do partido será formar uma chapa competitiva para ocupar a Câmara Municipal de São Luís. Atualmente, o partido não tem representantes no parlamento ludovicense.
Sobre a disputa para o Palácio de La Ravardière, a legenda só terá uma definição em 2024, após a entrada do irmão do governador.