Vereadores de Bacabal se reúnem com deputados na Alema e iniciam o processo de reordenamento legislativo da câmara

Ascom câmara, Wanderson Ricardo - O presidente da câmara de Bacabal, Melquiades Neto (MDB), tem conseguido avançar com suas metas de trabalho desde que assumiu a presidência da Casa, no dia 1º de janeiro. E este progresso é compartilhado pela Mesa Diretora e os demais parlamentares que participam do mesmo anseio de mudanças e avanços no poder legislativo. Parte desta nova filosofia é vista pela abrangência no diálogo com outros órgãos públicos e organizações representativas do município de Bacabal. E isso só é possível, diante do esforço de colocar o Poder Legislativo em um patamar de maior transparência e mais participação popular nos assuntos de interesse da sociedade.

Em São Luís os parlamentares bacabalenses estiveram nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de maio, em várias reuniões na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), buscando a solução de demandas da comunidade bacabalense. Os vereadores foram recebidos pelos deputados estaduais Roberto Costa (MDB), Florêncio Neto (PSB) e Davi Brandão (PSB). Também participaram do Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.




Com o advogado Samuel Melo, procurador da câmara de São Luís, os parlamentares bacabalenses discutiram conflitos existentes entre a Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa, que necessitam de atualização. Sobre a reunião o presidente Melquiades disse que "foi uma reunião bastante proveitosa aqui com o Dr. Samuel, experiente no assunto e com a participação dos colegas vereadores e dos advogados Silas e Bento Sobrinho, da Procuradoria da Câmara de Bacabal, onde discutimos um pouco sobre a competência do município, as proposições e o ordenamento legislativo da Casa, que necessitam passar por uma reformulação e nós já estamos dando início a este processo”.




O presidente destacou ainda, a audiência com George Aragão, diretor do Iterma e o superintendente do DNIT, Glauco Henrique. “Nós conversamos sobre os processos de regularização fundiária de Bacabal e o andamento dos trâmites para reforma da ponte sobre o Rio Mearim”, frisou.


Os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores Venâncio do Peixe (PDT), Alex Abreu (Republicanos), Manuel da Concórdia (PDT), Dedê da Tresidela (PSC), Reginaldo do Posto (PDT), Alberto Sobrinho (PSC), Natália Duda (MDB), Mauricio Silva (PROS), Fernando da Lusiana (PDT), Professor Markim (PSC) e Anderson Viana (PL).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem