Roberto Costa participa do ato de assinatura da MP que institui programa ‘Casa Esperança

Deputado Roberto Costa durante solenidade de assinatura da MP que cria o programa Casa Esperança
Assecom deputado Roberto Costa - Acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), o deputado Roberto Costa participou, na quinta-feira (4), no Palácio dos Leões, do ato de assinatura da Medida Provisória (MP), do Poder Executivo, que visa à implantação do programa ‘Casa Esperança’, sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe). A solenidade foi presidida pelo governador Carlos Brandão e contou com a presença do secretário José Reinaldo Tavares, titular da Sedepe.

A Medida Provisória, que cria o ‘Casa Esperança’, ação inédita de desenvolvimento humano no Maranhão, seguirá à apreciação da Assembleia Legislativa.

De acordo com o texto da MP, o programa visa atuar no combate à pobreza e será composto de espaços públicos com serviços especializados e multidisciplinares de atenção integral na primeira infância (de 0 a 5 anos e 11 meses), bem como assistência às gestantes e familiares.

“É uma importante conquista que mudará a realidade das nossas crianças e, consequentemente, a vida da nossa população maranhense. Como já diz o nome, esse projeto devolverá a esperança que muitas das vezes é perdida justamente pela falta de assistência. Parabenizo o nosso governador Carlos Brandão e o secretário José Reinaldo por essa iniciativa tão necessária neste momento”, disse Roberto Costa.

O projeto se enquadra na política de atuação do deputado Roberto Costa, que tem um olhar especial para todas as crianças e mulheres, principalmente gestantes. Durante todo o ano, o parlamentar realiza ações voltadas a esses públicos, em Bacabal, onde entrega enxovais por meio do projeto “Mamãe Feliz”. A ação, que já está em sua 8ª edição, já beneficiou milhares de mães com todos os itens necessários para aos seus bebês.

O deputado também é o idealizador da tradicional “Festa das Crianças”, quando realiza todos os anos sorteios de brindes e promove momentos de lazer e diversão, entre outras ações que promove durante o ano todo em prol dos pequenos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem