‘Diário da Manhã' - Davi Brandão destaca atuação parlamentar e o auxílio a ribeirinhos em Bacabal

Deputado abordou o alcance do programa criado pelo prefeito Edvan Brandão, que pagou dois meses de ajuda de custo, no valor de R$ 500, aos desabrigados
Deputado Davi Brandão durante entrevista ao jornalista Ronald Segundo/Miguel Viegas
Agência Assembleia - O deputado estadual Davi Brandão (PSB), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã' desta quarta-feira (24), na Rádio Assembleia (96,9 FM), falou sobre sua atuação parlamentar e o pagamento de auxílio moradia a ribeirinhos em Bacabal, por meio do Programa ‘Mão Amiga’.

Na entrevista ao jornalista e apresentador Ronald Segundo, o deputado destacou o alcance do programa criado pelo prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, que pagou dois meses de ajuda de custo, no valor de R$ 500, aos desabrigados pelas cheias do rio Mearim.

“As águas do Rio Mearim já baixaram, o que permitiu o retorno da grande maioria dos desabrigados, mas, como a população vive da pesca, quando é tirada do local, é difícil aceitar. É uma questão cultural que tem que ser trabalhada a longo prazo”, explicou.

Davi Brandão disse que foi preciso a atuação de uma força tarefa, envolvendo o município e outras esferas, incluindo visitas do governador Carlos Brandão (PSB) e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), em busca de minimizar os problemas enfrentados pelos desabrigados.

“Foram ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município. Até o governador tratou da tentativa de relocar os desabrigados, mas o tempo vai definir esse problema, já que a grande maioria vive da pesca“, explicou.

Engenheiro civil, Davi Brandão também tratou sobre sua eleição para o primeiro mandato de deputado estadual. Natural de Bacabal, de onde é ex-secretário de Administração, obteve quase 15 mil votos só na cidade - foram 67 mil votos no total.

“A mensagem é que a política pode ser uma ferramenta de transformação para as pessoas humildes. Hoje, eu represento todo o estado graças à oportunidade que a população me deu", garantiu.

Davi Brandão e o apresentador Ronald Segundo em registro no programa ‘Diário da Manhã'/Miguel Viegas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem