Câmara de Bacabal recebe visita de estudo dos alunos do IEMA

Ascom câmara, Wanderson Ricardo - A visita de estudo dos alunos do 3° ano do curso de Serviços Públicos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), de Bacabal, aconteceu pouco antes da abertura dos trabalhos da sessão ordinária de quarta-feira, 10 de maio. Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Melquiades Neto (MDB), e conheceram as dependências da sede do poder legislativo. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa entre os alunos e os parlamentares no Plenário vereador Jocimar Alves de Sousa.



O vereador Venâncio do Peixe (PDT) foi o elo de comunicação entre os estudantes e a presidência da Casa, para realização da visita. “Logo após uma visita que fizemos ao IEMA, conhecendo os cursos ofertados, na companhia do assessor de comunicação da prefeitura, Louremar Fernandes, nós conseguimos intermediar junto ao presidente Melquiades, e assim, hoje conseguimos trazer estes alunos e eles puderam conhecer de perto os trabalhos aqui da câmara”, revelou.

“Hoje estamos aqui para mostrar para os alunos, na prática, aquilo que a gente já ensina na teoria dentro do curso de Serviços Públicos. No IEMA nós temos quatro cursos hoje, e, um deles é dentro deste âmbito do setor público”, disse o professor Louremar Júnior.

O estudante Pedro Calebe falou da experiência de vivenciar na prática o conteúdo aprendido em sala de aula. “Para mim como estudante é algo muito importante e gratificante. No nosso curso a gente acompanha muito o trabalho deles, mas de forma teórica. A gente estuda em sala de aula o que o Poder Legislativo faz, como funciona, onde ele atua na nossa cidade, mas, estar aqui e poder ver e escutar eles falando sobre o trabalho deles é algo totalmente diferente para nós e nos mostra que realmente é importante”.

Os alunos estavam acompanhados pelos professores Gyan Ribeiro, Louremar Junior e Francisca Orleane. A professora Francisca explica que a visita também serviu para apresentar a proposta de estágio dos alunos na câmara municipal. “Nós temos uma demanda hoje de 32 estudantes para fazer esse estágio nas instituições públicas, sendo estágio de 160 horas, e a câmara é um desses espaços que nós estamos pleiteando. Então, visitar para eles aprimorarem conhecimento, mas também dizer que nós temos uma demanda e essa possibilidade de termos uma integração entre a escola e mercado de trabalho”, afirmou.

Para o presidente da câmara a presença dos alunos na Casa é uma demonstração do interesse do parlamento de construir uma legislatura sempre aberta ao diálogo e o fortalecimento de políticas públicas voltadas aos jovens estudantes. “Hoje tivemos a grata satisfação de receber aqui na câmara, os alunos do IEMA de Bacabal. Foi uma visita bastante construtiva. Eles conheceram as dependências do poder legislativo e conversaram com todos os vereadores presentes. Aproveito para reafirmar nosso compromisso de mantermos as portas do parlamento bacabalense sempre abertas para receber a nossa população”.



Ainda estiverem presentes os vereadores Reginaldo do Posto (PDT), Natália Duda (MDB), Alex Abreu (Republicanos), Professor Gusmão (Solidariedade), Fernando da Lusiana (PDT), Serafim Reis (MDB), Manuel da Concórdia (PDT), Professor Markim (PSC), Feitosa (Solidariedade) e Regilda Santos (PL).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem