Roberto Costa participa da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania

Parlamentar ressaltou que sempre foi parceiro da segurança pública, em especial da Polícia Militar.
Roberto Costa participa da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania/Divulgação
Assecom deputado Roberto Costa - O deputado Roberto Costa (MDB) participou, na quarta-feira (26), da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci 2, na Casa da Mulher Brasileira. A agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contou com a presença do governador Carlos Brandão, de secretários, deputados e outras autoridades.

O governo federal entregou equipamentos às Forças Especiais e aos Batalhões de Choque Ambiental da Polícia Militar do Maranhão, priorizando o fortalecimento da rede de combate à violência contra a mulher. O parlamentar ressaltou que sempre foi parceiro da segurança pública, em especial da Polícia Militar.

“Acompanhar o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a segurança, e em especial das mulheres, é um significativo avanço. Fortalecer a Polícia Militar com cursos profissionalizantes, investimentos na formação de profissionais de segurança representa o crescimento da segurança em todo o estado. Esse olhar especial do ministro Flávio Dino, com a parceria do governador Carlos Brandão, é um grande passo. É esta rede de proteção que nós precisamos dar às mulheres e é preciso que ela seja estruturada e reforçada para que os profissionais possam executar essa proteção com dignidade ", destacou Roberto Costa.

Recentemente, o parlamentar teve projeto na Assembleia Legislativa um projeto que prevê diretrizes para a criação do programa 'Patrulha Maria da Penha' com foco no fortalecimento da rede de assistência e combate à violência contra a mulher. O Poder Legislativo também deferiu a Indicação 210/2023, de autoria também do deputado Roberto Costa, solicitando a criação do Batalhão Maria da Penha na estrutura da Polícia Militar, que deverá atender à política pública de coibição à violência doméstica e familiar, fora os destinatários já previstos no Decreto 31.763, ou seja, as mulheres idosas e a comunidade LGBTQIAP+.

Em 2022, Roberto Costa também destinou emenda de R$100 mil à Polícia Militar, mais precisamente para a Patrulha Maria da Penha, em Bacabal, além de outras ações do parlamentar junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas, formando milhares de alunos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem