Roberto Costa anuncia solução do governo para falta do leite especial disponibilizado pelo Estado

Segundo o parlamentar, no Maranhão, são cerca de 1.300 crianças alérgicas que não recebem há dois meses os leites Neocate, Neocate Advance e Pregomin pelo programa do Estado
Deputado Roberto Costa afirmou que, em Bacabal, muitas famílias estão apreensivas com a falta do leite especial

Assecom deputado Roberto CostaNa sessão plenária desta terça-feira (11), o deputado Roberto Costa repercutiu um pedido das mães de Bacabal, que têm filhos com alergia à proteína do leite de vaca e que estão sofrendo com a falta do leite especial fornecido pelo Estado. O parlamentar também anunciou a solução do governo para o problema.

“Agradeço ao governador Carlos Brandão por ter nos respondido, prontamente, sobre essa demanda, e ao secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, que nos informou que, a partir da próxima semana, já estará resolvido a falta do leite Neocate. Portando, tranquilizando todas as mães que estão vivendo esse problema com os seus filhos que sofrem com essa alergia à proteína do leite de vaca”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, no Maranhão, são cerca de 1.300 crianças que não recebem há dois meses os leites Neocate, Neocate Advance e Pregomin pelo programa do Estado e que os produtos também estão em falta nas farmácias. Ele afirmou, ainda, que cerca de 90% dessas 1.300 crianças são de famílias de baixa renda, sem condições de comprar uma lata de leite especial, que custa em média R$ 260,00.

Demanda
Roberto Costa disse também que o leite Neocate será disponibilizado às famílias a partir da sexta-feira da próxima semana. “Como existe também uma demanda muito grande no país pela procura desse leite, ele assegurou a entrega desse produto para depois do feriado do dia 21 de abril. E a licitação para a aquisição do Pregomin já está sendo feita”, ressaltou.

Roberto Costa destacou ainda o deslocamento das famílias para buscar o leite em São Luís. O programa é coordenado pelo Hospital Juvêncio Matos e, para receber esse leite, essas famílias de todo o estado precisam se deslocar do seu município até a capital para realizar a consulta e adquirir o produto.

“Em Bacabal, temos muitas famílias que estão apreensivas com esse problema. O município tem cerca de 100 crianças que são atendidas pelo programa. Eu me comprometi com essas famílias em falar com o governador, como já foi feito, e ele se dispôs a solucionar com urgência esta situação e dar atenção especial a todas as famílias, garantindo o bem-estar e a segurança alimentar das crianças”, concluiu o deputado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem