Povoado Vila Nova ganha duas escolas revitalizadas pela Prefeitura de Bacabal

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes  - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, entregou hoje, 12 de abril, mais duas obras que fazem parte do cronograma de inaugurações em alusão aos 103 anos de emancipação política do Município. A Unidade de Ensino Fundamental Maria dos Reis Pinheiro e a Unidade de Educação Infantil Tia Maria Tereza, ambas localizadas no povoado Vila Nova, foram inauguradas após receberem melhorias da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia contiu com a presença dos alunos das escolas, dos moradores da comunidade, além de lideranças comunitárias, vereadores e secretários do governo municipal.

O evento foi marcado por muita emoção e homenagens. Os gestores Francisco Sousa (UEF Maria dos Reis Pinheiro) e Jeciara Sousa (UEI Tia Maria Tereza) expressaram a gratidão pela importância dos serviços que foram feitos, e o resultado das obras que garantem espaços dignos e modernizados para instrução dos alunos e bom aproveitamento do corpo docente.

Convidado do prefeito Edvan Brandão, o Coronel PM Túlio, comandante do CPAI/1 sediado em Bacabal, fez um pronunciamento garantindo o reforço no patrulhamento nas escolas da sede e zona rural e o fortalecimento da ronda escolar. “A segurança pública deixe por conta da Polícia Militar, o major Berrêdo já está conversando com todos os diretores de escolas, a nossa ronda escolar está ativa e não vai ter uma escola em qualquer povoado que seja, por mais longe que seja que não tenha o atendimento da Polícia Militar”, garantiu.

A secretária de educação, Rosilda Alves, destacou o trabalho progressivo e constante de melhorias nas escolas da rede municipal. “Estamos sempre visando trazer o melhor para os nossos alunos. O nosso objetivo aqui, em atendimento ao que determina o prefeito Edvan Brandão, é sempre ofertar uma educação de qualidade. A gente sabe que perpassa pela questão da melhoria da estruturação física dos espaços pelos quais as crianças, os jovens e os adultos ocupam”.


Já o prefeito Edvan Brandão declarou que “Estamos hoje em Vila Nova e entregamos mais dois presentes para comemorar o aniversário de Bacabal. Agora, as escolas Maria dos Reis Pinheiro e Tia Maria Tereza, estão novinhas em folha. É mais investimento em educação e a garantia de um futuro com dignidade para nossas crianças. Iremos continuar desta mesma forma, trabalhando todos os dias para garantir uma educação de qualidade”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem