Bacabal 103 anos: primeira Clínica de Saúde da Família é inaugurada pelo prefeito Edvan Brandão

Assecpom Bacabal, Louremar Fernandes - A prefeitura de Bacabal, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, mais uma grande obra dentro das comemorações dos 103 anos de emancipação política do município.

A primeira Clínica de Saúde da Família, está localizada na Vila Coelho Dias, e é o mais novo cartão postal da cidade. Sob a determinação do prefeito Edvan Brandão, os moradores daquela região, agora contam com um ambiente amplo, moderno e com mais serviços sendo ofertados.

A antiga Unidade Básica de Saúde, agora serve como modelo em estrutura, equipamentos e serviços.


“A pessoa que vai num hospital ela não vai passear. A pessoa que vem numa unidade ele vem porque está precisando. Prefeito Edvan, nós procuramos cumprir o que o senhor determinou. Trate bem o próximo como você gostaria de ser tratado e assim nós fazemos”, ressaltou o diretor da unidade, Jairo Lira, durante a solenidade.

A obra também leva o nome do falecido professor, pastor e deputado estadual Pedro Alves Santos. Familiares do homenageado estiveram na solenidade e agradeceram pela honraria.

“O senhor é que nem ele, um homem simples que gosta do povo de Bacabal, um homem da zona rural, mas, um homem de muita inteligência para elevar os destinos desta cidade. Muito obrigado, nossa família se sente muito honrada em receber essa homenagem”, declarou o professor Manoel Branco Pereira, um dos irmãos de Pedro Alves.


A Clínica Saúde da Família oferece mais serviços do que uma Unidade Básica de Saúde. Alguns destes serviços são procedimentos como a coleta de exames laboratoriais, ultrassonografia e consultas puerperal.

O Secretário de Saúde de Bacabal, James Soares, destaca os avanços neste novo modelo de atendimento. “Para nós é um momento de gratidão onde agradecemos ao prefeito Edvan Brandão por mais esta unidade que foi reconstruída, remodelada e é sistemática com tecnologia de ponta, toda equipada para garantir um bom atendimento e a saúde de Bacabal continua sempre na frente”.

Para o prefeito Edvan Brandão a primeira Clínica Saúde da Família é um fortalecimento do atendimento e cuidado com o bem mais importante que temos.

“Nossa saúde é o bem mais precioso que temos. Por isso, escolhemos neste aniversário de Bacabal presentear nossa cidade com esta casa de saúde, sendo a Clínica Saúde da Família. Hoje também homenageamos o ex-deputado Pedro Alves nesta obra que beneficia a comunidade da Vila Coelho Dias e bairros vizinhos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem