Rogério Alves: OAB - Ma participa do debate sobre trabalho decente e crescimento econômico, um dos temas desenvolvidos pela ONU

ADVOGADA BACABALENSE PARTICIPA DE DEBATE DO TJ - Ma
Rogério Alves, advogado - A Comissão da Mulher e da Advogada, presidida pela advogada bacabalense Nathusa Chaves e por meio de suas integrantes, participou de debate sobre fomento do ativismo social e crescimento econômico sustentado e sustentável para pessoas vulneráveis.

A atividade foi organizada pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para discutir a relação entre Trabalho Decente e Crescimento Econômico - um dos objetivos de desenvolvimento social (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O projeto desenvolvido pela Humanistas, o Cuxá, na unidade prisional de Pedrinhas é uma referência em ressocialização e nos incentiva a desenvolver ainda mais parcerias com órgãos do Sistema de Justiça”, afirmou Nathusa Chaves, presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA.


Atualmente, a Comissão da Mulher e da Advogada está com a campanha “Mulher, a sua história tem valor” direcionada também para as mulheres da unidade prisional. “Todas as histórias vivenciadas pelas mulheres têm valor, queremos enfatizar essa ideia para elas e, assim, possam seguir com suas vidas a partir de qualquer experiência vivenciada”, afirmou Nathusa.

A valorização da Mulher dentro do sistema carcerário não é defesa de bandidos(as), mas sim abrir uma porta de volta à sociedade para aquelas que já cumpriram sua pena ou ainda estão pagando pelos seus erros.

Ficam os parabéns à cooperativa Cuxá. O projeto atende a presas e egressas do sistema prisional nas áreas de educação e geração de renda.

COOPERATIVA CUXÁ
A Cooperativa Cuxá, que tem suas atividades executadas nas dependências da Unidade Prisional Feminina de São Luís, sob a coordenação do Humanitas360. Desenvolvida em cooperação com as instituições que fazem parte do Sistema de Justiça, a iniciativa é considerada um modelo bem-sucedido na redução dos índices de reincidência e criminalidade.

Promovida com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), a ação se vincula ao oitavo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS-8) “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”. O evento também contou com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça, Coordenadoria Estadual da Mulher, Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa, Unidade de Monitoramento Carcerário, Defensoria Pública, Ministério

Por fim, elogiando a postura da Ordem, quero reafirmar o orgulho do papel que os(as) Bacabalenses tem desenvolvido em nosso estado e parabenizar a Dra. Nathusa pela presença forte e combativa em favor das mulheres.

Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem