Roda de Conversa da CMA celebra a mulher na OAB/Ma

Portal OAB/Ma - Uma roda de conversa para trocar vivências sobre as variadas “Histórias de valor da Advocacia Feminina” foi a proposta da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA como parte da programação do Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 17 de março, e reuniu um time forte: as advogadas Mizzi Gedeon, Sarah Morais, Rayana Sotão e Tatiana Costa, vice-presidente da OAB/MA.

“Cada mulher tem uma história repleta de significado. Importante trocar experiências, pois valorizamos ainda mais a nossa história a cada luta e conquista”, disse a vice-presidente Tatiana Costa. Ela aproveitou e fez o convite para as advogadas participarem do curso sobre violência política que acontecerá em São Luís nos próximos dias.


A presidente da CMA da OAB/MA, Nathusa Chaves, mediadora da roda de conversa, explicou sobre a temática abordada pela Seccional Maranhense. “Todas nós temos uma história, que nos trouxe até aqui com todas as alegrias, dores e conquistas. Essencial é a valorização de cada história dessa para que, juntas, possamos transformar essa realidade para melhor. É isso que a campanha ‘Mulher, a sua História tem Valor’ quer enfatizar”, explicou.

Na diretriz da Roda de Conversa estava o empreendedorismo jurídico em áreas inovadoras do Direito, tais como Startups jurídicas, LGPD, Advocacia extrajudicial e Violência de Gênero. A plateia como sempre participou e trouxe suas vivências. Alguns depoimentos trouxeram preconceitos enfrentados nos Fóruns e Tribunais em relação ao gênero. “Desde o vestir, tínhamos que optar por roupas de cores escuras, como preto, que remete ao luto como se fossemos obrigadas a esconder o nosso ser mulher”, afirmou uma das integrantes.

CAMPANHA “MULHER, A SUA HISTÓRIA TEM VALOR”
A programação pelo Dia da Mulher da instituição segue durante todo o mês de março. Todas as quintas-feiras haverá uma programação voltada para a valorização da mulher.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem