Roberto Costa pede inclusão de Bacabal em decreto de situação de emergência

Roberto Costa durante discurso na sessão realizada nesta terça-feira
Assecom deputado Roberto Costa  - O deputado Roberto Costa (MDB) ocupou a tribuna, nesta terça-feira (21), para pedir que o governo estadual dê uma atenção especial aos desabrigados de Bacabal, incluindo o município no Decreto da Situação de Emergência devido às fortes chuvas.

Segundo Roberto, quando há um problema de enchente em Pedreiras, em Tresidela ou São Luis Gonzaga, automaticamente o município de Bacabal é afetado. A nascente do Rio Mearim fica em Barra do Corda e as fortes chuvas subiram o nível da água em 8 metros, prejudicando Bacabal.

“Faço um apelo ao governador para que também inclua Bacabal no Decreto de Estado de Emergência. Com o aumento do Rio Mearim, moradores do bairro da Trizidela e da Avenida Mearim já começaram a deixar suas casas para se dirigirem a abrigos montados pelo prefeito Edvan Brandão”, discursou Roberto.

O deputado ainda fez outra solicitação ao governador. “Precisamos urgentemente que o Restaurante Popular de Bacabal seja liberado gratuitamente aos moradores afetados. São crianças, jovens, adultos e idosos que saem de suas casas para os abrigos. É um sofrimento muito grande. Sei que o governador Brandão tem a sensibilidade de atender essas demandas fundamentais na vida da nossa população do Médio Mearim”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem