Roberto Costa defende criação do Batalhão Maria da Penha

Roberto Costa durante discurso na sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira
Assecom deputado Roberto Costa - Na sessão solene alusiva aos seis anos da Patrulha Maria da Penha, o deputado Roberto Costa (MDB) usou a tribuna para destacar a necessidade de ampliar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Por meio da Indicação 210/2023, ele solicitou ao governo estadual a criação do Batalhão Maria da Penha dentro da estrutura da Polícia Militar.

“Nós fizemos essa indicação junto com o deputado Neto Evangelista e direcionada ao governador Carlos Brandão para que ele crie o Batalhão Maria da Penha visando facilitar a implantação da Patrulha em todos os municípios maranhenses. Essa rede de proteção às mulheres preciso ser estruturada e reforçada”, disse o deputado.

A Patrulha Maria da Penha foi criada pelo Decreto 31.763/2017. Segundo dados da PMMA, o estado possui 17 patrulhas abrangendo 49 cidades, com mais de 44 mil mulheres atendidas. Outras cinco patrulhas deverão ser entregues ainda neste semestre.

Durante a sessão, Roberto Costa ressaltou a necessidade de ampliação do serviço para todo o estado. Ele lembrou que, em 2022, destinou emendas para que a Patrulha Maria da Penha fosse instalada em Bacabal.

Vidas salvas
“Em nome do 15º Batalhão, agradecemos ao deputado Roberto Costa. A Patrulha Maria da Penha está caminhando para seu sétimo mês de funcionamento e muitas vidas foram salvas graças à sua implantação e ao trabalho de modo geral”, disse a tenente do 15º BPM em Bacabal, Soraya Ibiapina.

A comandante de Segurança Comunitária da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Edhyelem Almeida, destacou o apoio do deputado Roberto Costa à causa. "Ele é um grande parceiro do Comando de Segurança Comunitária. Tem sido um apoiador do nosso comando, do nosso Proerd, da nossa Patrulha, em especial na cidade de Bacabal”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem