Prefeito Edvan Brandão entrega escola Irmã Bernadete com salas climatizadas

Assecom Bacabal - Localizada no Parque São José Operário a Unidade de Educação Infantil Irmã Bernadete foi reinaugurada nesta segunda-feira, 07 de março, após ampla reforma em toda sua estrutura. As salas agora estão climatizadas, e o ambiente moderno e aconchegante foi preparado para atender as crianças daquela região.

O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do deputado estadual Davi Brandão, do presidente da câmara Melquiades Neto, além de outros vereadores, secretários de governo e lideranças que foram recepcionadas pela Banda Santa Cecília e populares que aguardavam no evento.


O evento foi marcante pela presença da homenageada que recebeu o seu nome na obra. Maria Bernadete de Andrade, ou simplesmente Irmã Bernadete, que pertence à Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora dos Anjos. Em seu pronunciamento, ela lembrou de todo processo desde o início do trabalho com a educação no bairro, até a construção da escola. “Pra mim é uma alegria estar aqui. Eu agradeço ao prefeito por deixar essa escola linda porque nossas crianças merecem”, declarou.

“Hoje a palavra que me define é de alegria. Alegria por estar recebendo esse prédio todo reformado, climatizado, adaptado para receber as nossas crianças. Aqui nós recebemos crianças a partir de 2 anos de idade. Onde a nossa equipe de professoras e mediadoras estão capacitadas para atendê-las. Estamos muito agradecidas ao nosso prefeito Edvan Brandão, à secretária Rosilda Alves e toda equipe da Semed”, disse a gestora da escola Mariana de Araújo.

O deputado Davi Brandão ressaltou o ganho de se ofertar uma educação de qualidade na cidade. “É o seu filho que precisa de uma escola digna para estudar. Para se formar, escolher uma profissão, ter dignidade, um futuro repleto de oportunidades. E tudo isso começa aqui minha gente. Com uma escola de anos iniciais de qualidade e bons profissionais”.

A secretária de educação lembrou do cronograma de melhorias nas escolas da rede municipal de Ensino, que está sendo executado e garantindo assim um processo de ensino e aprendizagem de qualidade. A secretária pontuou ainda os investimentos em material didático como livros novos, além do ambiente que foi todo reformulado. “O prefeito Edvan Brandão tem sido este homem responsável com a nossa educação e aqui está a demonstração mais uma vez”, disse.

A vice-prefeita Graciete Trabulsi lembrou do papel decisivo da Central das Associações Independentes de Bacabal (CAIB), enquanto presidente da organização que atuou no início da formação da escola em meados de 2004. “Só agradecer a Deus a gestão do prefeito Edvan, a Dra. Rosilda que hoje estamos aqui contemplando essa comunidade com uma obra belissima”.

Para o prefeito Edvan Brandão, o momento foi de reafirmação do compromisso com a educação do governo municipal. “Essa reforma foi um pedido aqui da comunidade e com muito carinho nós atendemos, da melhor forma, para garantir o melhor para nossas crianças. Todos ganham com uma escola renovada, climatizada, mobília nova. E tudo isso, é mais uma demonstração do trabalho e do nosso compromisso com o povo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem