Força Feminina da OAB/Ma se faz presente e é celebrada no Mês da Mulher

Portal OAB/Ma - A força feminina da OAB Maranhão se faz presente nos mais diversos espaços. E na programação do mês da mulher, essa presença foi destaque nas programações pormovidas tanto pela OAB/MA, quanto por outras instituições do estado. As atividades iniciaram ao longo de todo o dia 8 e parte da manhã desta quinta-feira.

“Gratidão por vocês, mulheres advogadas, estarem na gestão e participarem dos momentos importantes de decisão da OAB/MA”. Estas foram as palavras do presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, no Café da Advocacia Feminina, que reuniu advogadas no Fórum Desembargador Sarney Costa.

A atividade reuniu a advocacia feminina, a vice-presidente, Tatiana Costa, o secretário-geral adjunto, Vandir Junior, a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Ivaldo Praddo, a diretora da CAAMA, Polyana Barata, além de diversos membros de comissões e Subseções;

“Todo dia temos que celebrar as conquistas das mulheres ao longo da história e as conquistas da mulher advogada”, celebrou a vice-presidente, Tatiana Costa. Kaio Saraiva lembrou de como a OAB/MA está sendo pioneira e garantindo lugares estratégicos e importantes para a mulher advogada. “O Conselho Seccional aprovou o regulamento para o Quinto Institucional, garantindo a paridade para as mulheres”, afirmou Kaio.

CAMPANHA “MULHER SUA HISTÓRIA TEM VALOR”
A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, Nathusa Chaves, felicitou todas as advogadas pelo Dia da Mulher. “Todas nós temos uma história, que nos trouxe até aqui com todas as alegrias, dores e conquistas. Essencial é a valorização de cada história dessa para que, juntas, possamos transformar essa realidade para melhor. É isso que a campanha Mulher, a sua história tem Valor quer enfatizar”, explicou.

Ela lembrou ainda que a programação pelo Dia da Mulher da instituição segue durante todo o mês de março. Todas as quintas-feiras haverá uma programação voltada para a valorização da mulher. “São palestras e ações que levam a mulher a reflexões”, afirmou Nathusa.

Ao longo do dia, a OAB/MA participou da abertura dos trabalhos da Procuradoria da Mulher para o ano de 2023, que passa a contar com a coordenação da vereadora e advogada Karla Sarney no biênio 2023/2024. Da Câmara, a Seccional partiu para o Porto do Itaqui, no Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM). Na oportunidade, houve uma uma conversa com as funcionárias do Porto voltada à valorização da presença feminina nos espaços de poder.

A agenda do dia contou ainda com a palestra da CMA em evento da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT), com o tema "Assédio Moral e Sexual no ambiente de Trabalho". A Ordem também esteve presente na Sessão Solene da ALEMA, conduzida por uma mesa 100% feminina. A Sessão foi marcada pelo lançamento da cartilha "Mermã, teu direito é lei".

A força feminina da OAB/MA se fez presente na roda de conversa promovida pela Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP). O evento falou sobre a mulher na história, os desfios enfrentados diariamente e a representação da mulher na poesia de Gonçalves Dias.

Para fechar a programação com cheve de ouro, as funcionárias da Ordem tiveram seu momento de reconhecimento e confraternização. Em parceria com a CAAMA, a OAB/MA organizou uma palestra sobre Bem-estar e saúde, além da distribuição de brindes para as funcionárias. “Todas juntas ajudam a OAB/MA no dia a dia do fortalecimento da advocacia. Nossa total gratidão a todas as colaboradoras também”, reconheceu o presidente Kaio Saraiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem