Florêncio Neto destaca importância do movimento de apoio aos atingidos pelas enchentes

Parlamentar destacou o trabalho realizado por ele e pelos deputados Davi Brandão, Roberto Costa, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Bacabal
Deputado afirmou que Bacabal está sendo palco de grande catástrofe ambiental, ocasionada pela cheia do rio Mearim/Dney Justino
Agência AssembleiaO deputado Florêncio Neto (PSB) ressaltou, na sessão desta quinta-feira (30), a importância do movimento de apoio às populações das cidades atingidas pelas enchentes, principalmente Bacabal, que já conta, aproximadamente, com duas mil pessoas desalojadas das suas casas.

Segundo o deputado, a cidade de Bacabal está sendo palco de uma grande catástrofe ambiental ocasionada pela enchente do rio Mearim.

“Bacabal vive, hoje, um momento que exige nossa solidariedade. Não é hora de politicagem. É muito importante que, neste momento, de dor e de aflição pelo qual nossa cidade passa, a representação de Bacabal nesta Casa, a maior que já teve, faça valer sua força e cada um faça sua parte”, acentuou Florêncio Neto.

O parlamentar destacou o trabalho de apoio às famílias desabrigadas realizado por ele e pelos deputados Davi Brandão (PSB), Roberto Costa (MDB), pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Bacabal. “Vi vários vereadores ajudando na mudança das famílias e distribuindo mantimentos. A Prefeitura de Bacabal vai destinar R$ 1.000,00 a cada família, para ajudar no retorno às suas casas, tão logo as águas baixem”, frisou.

Solidariedade
Florêncio Neto registrou a atitude de solidariedade do governador Carlos Brandão (PSB), que visitou Bacabal para anunciar a ajuda do Governo do Estado como, por exemplo, a liberação de refeição no Restaurante Popular, para a população vítima das enchentes.

“Registro também a solidariedade das Igrejas Evangélicas, Católica e dos empresários de nossa cidade, que têm assistido às famílias desabrigadas”, complementou.

Por fim, o deputado defendeu que o movimento de apoio às populações das cidades atingidas pelas cheias seja cada vez mais atuante em levar solidariedade a todas as famílias maranhenses afetadas.

“Essas ações têm feito com que esse sofrimento, que é muito grande, seja atenuado, lá na cidade de Bacabal. A cidade espera de todos nós isso, representatividade e atenção nos momentos de maior aflição, e eu acredito que é isso que tem sido feito. Nesse momento, continuaremos estendendo a mão e o coração aos irmãos bacabalenses, que padecem por essas fortes chuvas que atingem a nossa cidade”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem