Roberto Costa arrasta multidão em bloco carnavalesco em Bacabal

Ascom deputado Roberto Costa - Emoção e alegria tomaram conta da cidade de Bacabal, que esteve em festa por quase 8 horas seguidas no último sábado (11). Milhares de bacabalenses lotaram as ruas com muito entusiasmo para matar a saudade do tradicional bloco “Vem Com As Jades”, com o tema: “A Alegria Voltou”, sob o comando do deputado estadual Roberto Costa, com as presenças do ex-senador João Alberto, ex-deputado João Marcelo, deputado estadual Davi Brandão, da vereadora Natália Duda, vereador Melquiades, advogada Érica Michele, Tiago da Trizidela, Vanusa da Jades, entre outros.

Suspenso durante 2 anos devido a pandemia, o tão esperado evento, vai além de um simples bloco de carnaval, é uma expressão de amor e alegria das famílias bacabalenses. Para o deputado, foi uma volta memorável e inesquecível que deixou a marca da alegria e diversão pelas ruas da cidade. Satisfação e felicidade foram as expressões nos rostos de cada um que esperou tanto por esse momento.

“Tive a honra de conhecer uma idosa de 95 anos, de máscara e com uma corneta, aguardando o bloco passar, então a cidade estava tomada pela expectativa do nosso bloco, porque há 8 anos recebemos nessa grande festa desde o menor até a terceira idade. Crianças, adolescentes, jovens e idosos brincam com muita segurança e tradicionalidade, embalados pelos grandes nomes da cultura carnavalesca no Maranhão”, destacou Roberto.


O deputado é um dos maiores incentivadores da cultura popular maranhense e todos os anos traz para Bacabal os tradicionais blocos Bicho Terra e Máquina de Descascar’Alho, além da programação com artistas locais. Ainda para o evento, Roberto Costa priorizou a atenção à pessoa com deficiência e disponibilizou banheiros químicos para cadeirantes.

O paredão Papai Xegou aqueceu os foliões, depois a Máquina de Descascar’Alho, com toda empolgação e música raiz, agitou por 2h de circuito pelas ruas da cidade, enquanto no palco montado no Club Vanguard, a animação ficou por conta do Bicho Terra, com suas performances únicas. A festa encerrou com o artista local Byzyl Cantor.

“A ideia é manter viva a tradição carnavalesca do Maranhão! É não deixar de acender a chama da alegria, de brincar o verdadeiro carnaval de rua, da inclusão e da proximidade entre todos os amigos”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem