Prefeito Edvan Brandão participa de inauguração da Defensoria Pública em Bacabal ao lado do governador Carlos Brandão

Assecom Bacabal - O prefeito Edvan Brandão participou nesta terça-feira, 17 de janeiro, da solenidade de inauguração das novas instalações do Núcleo da Defensoria Pública do Estado em Bacabal. Edvan Brandão (PDT) recepcionou o governador Carlos Brandão no aeroporto. Na comitiva do chefe de Estado estava o deputado diplomado Davi Brandão (PSC) e o defensor público-Geral Gabriel Furtado. Dentre as demais autoridades que prestigiaram o evento, estava o secretário de segurança pública, coronel Sílvio Leite  o prefeito de Lago Verde Alex Almeida, o presidente da câmara de Bacabal Melquiades Neto, o deputado federal André Fufuca e o deputado estadual diplomado Florêncio Neto.

A DPE em Bacabal é considerado o núcleo mais antigo da Defensoria no Maranhão. As atividades do órgão se iniciaram mesmo antes de haver uma sede física da instituição. Em meados de 2001 a Sala do Defensor era cedida, no Fórum. Depois, veio a inauguração, em 2011, da primeira sede. Em 2017, ela foi reinaugurada e agora em 2023, existe uma nova defensoria em Bacabal cumprindo, então, ao longo de mais de duas décadas, a missão de garantir assistência jurídica, integral e gratuita, judicial e extrajudicial, a quem não pode contratar um advogado particular.



Em seu pronunciamento o Defensor Público-Geral do Estado enalteceu a importância do investimento feito para atender a cidade de Bacabal e os municípios de Bom Lugar, Lago Verde e Conceição do Lago Açu. Destacou as ações que estão sendo propostas como a erradicação do analfabetismo no Maranhão nos próximos 4 anos e a expansão de novos núcleos em cidades que ainda não dispõe dos serviços.

Davi Brandão destacou o papel social que é desenvolvido pela defensoria e de como são essenciais os serviços prestados pelos defensores. “A gente sabe que essa casa desenvolve um papel social muito importante para o nosso povo. Todos os dias a defensoria pública promove o auxílio a quem precisa de um advogado, por exemplo, e não tem condições de pagar os honorários. Fico feliz porque vejo mais uma vez a importância e a força do governo do Maranhão e da prefeitura de Bacabal juntos trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida para nossa gente”.


O governador Carlos Brandão agradeceu ao prefeito de Bacabal pela parceria e apoio em mais uma realização. “Queria agradecer ao prefeito que não mediu esforços nessa parceria. O prefeito sempre foi um prefeito de diálogo, que trouxe demandas que eram do interesse da população e por isso, que quem ganhou durante esse período em que fui governador por 10 meses, foi a população”, afirmou.

Para o prefeito Edvan Brandão a manutenção dos serviços da defensoria pública são a garantia do amparo do poder público a todos os maranhenses. “Percebemos que a Defensoria Pública do Maranhão é uma instituição de destaque. Bacabal e região estão sendo agraciadas com essa constante manutenção e os investimentos que foram feitos para o nosso povo. Agradeço ao governador Carlos Brandão, esse grande parceiro, amigo do povo de Bacabal, por vir aqui mais uma vez entregar benefícios para todos nós”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem