Prefeito Edvan Brandão pede que a população de Bacabal participe do Censo Demográfico do IBGE

Assecom Bacabal, João Carvalho e Wanderson RicardoA coletiva de imprensa convocada pelo prefeito Edvan Brandão foi realizada na manhã de hoje no auditório da prefeitura de Bacabal. O prefeito Edvan Brandão estava ladeado do agente censitário supervisor João Carlos, do presidente da câmara Manuel da Concórdia, da secretária de educação Rosilda Alves, do secretário de saúde James Soares  e da secretária de administração Ivane Ramos.

Em pauta a extensão do prazo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para conclusão do Censo Demográfico 2022 e o apelo aos bacabalenses que ainda não responderam a entrevista.

O presidente da Câmara ratificou a importância do Censo tendo em vista os impactos econômicos e políticos que advém das informações colhidas pelo IBGE. “É muito importante que você que ainda não recebeu essa equipe possa fazer sua parte na garantia de números reais e verdadeiros que serão mostrados nos dados do IBGE”.




Já os responsáveis pelas pastas da saúde e educação explicaram que estão somando forças com o IBGE para alcançar os moradores que ainda não foram encontrados ou que se negaram a prestar as informações. “Nossos agentes comunitários de saúde por exemplo, estão ajudando o IBGE. Logo, eles conhecem bem os moradores e estão dispostos a ajudar transmitindo confiança também para aqueles que possam ter algum receio responder ao questionário”, explicou James Soares.

João Carlos, revelou que o planejamento do IBGE em Bacabal foi cumprido dentro do prazo determinado que expirou no último dia 31 de outubro. Entretanto, como o órgão adiou o prazo, esse tempo estará sendo usado para fazer novas visitas aos endereços onde não foi possível realizar a entrevista. O supervisor do IBGE também agradeceu o apoio da Prefeitura de Bacabal. “Desde já eu agradeço a Prefeitura pelo suporte, pela parceria com o IBGE, uma parceria institucional para conseguimos alcançar; nós o IBGE o objetivo de retratar a população e a prefeitura de garantir a população a qualidade de vida necessária”.

O prefeito Edvan Brandão destacou que foi um dos primeiros entrevistados pelo IBGE. Lembrou que o órgão presta um serviço relevante em caráter nacional e pediu aos bacabalenses que atendam aos recenseadores que visitarão novamente os endereços considerados fechados. “Peço a você que acredite no trabalho do IBGE, é uma entrevista rápida eu mesmo já fiz e garanto que é um processo seguro. Vamos contribuir para termos no balanço do IBGE o número certo de habitantes e com certeza isso irá refletir na gestão do Município de Bacabal e é de suma importância para todos nós”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem