Prefeito Edvan Brandão entrega duas escolas reformadas e climatizadas no povoado Aldeia do Odino



Assecom Bacabal - A prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã de hoje (18) a cerimônia de reinauguração, após reforma e ampliação, das escolas Odino Silva e Tia Lurdinha, ambas no povoado Aldeia do Odino. Agora as unidades de ensino estão climatizadas e com todo mobiliário novo.

O evento movimentou a comunidade, que fez questão de prestigiar o prefeito Edvan Brandão e sua comitiva, formada pela vice Graciete Trabulsi, Rosilda Alves secretária de educação, os vereadores Professor Markim, Melquiades Neto, Alberto Sobrinho, Valdivan da Bela Vista e Reginaldo do Posto, além de lideranças comunitários e secretários do governo municipal. As gestoras das duas escolas falaram sobre a satisfação de receberem os prédios novos e modernos. “Estou muito feliz pela realização deste sonho que a gente estava há muito tempo esperando e, graças a Deus, agora está tudo maravilhoso”, disse Keliane Sousa, gestora da Unidade de Ensino Infantil Tia Lurdinha.

“Todos os servidores da escola e, principalmente a comunidade, estão de parabéns. Estamos felizes por essa escola tão bonita, tão bela, como todos vocês estão vendo aqui”, declarou Vanusa de Aguiar, gestora da Unidade de Ensino Fundamental Odino Silva.






A vice-prefeita Graciete Trabulsi lembrou da formação das escolas na comunidade e do trabalho que foi iniciado no passado com sua contribuição e, que se fortalece hoje na gestão do prefeito Edvan Brandão. “E eu quero agradecer de coração ao prefeito Edvan Brandão que me convidou pra fazer parte do grupo político dele e, aí graças a ele eu estou na história de novo dessas escolas como vice-prefeita”.

“Então, a gente fica muito feliz por está atendendo aqui os anseios da comunidade, e o prefeito Edvan Brandão realmente é esse gestor comprometido, esse homem responsável, que tem todos os dias trabalhado dia e noite pelo nosso município. Portanto, aqui no povoado Aldeia do Odino, agora vamos contar com um número maior de salas e vamos poder acomodar melhor nossos alunos, além de contarmos com tudo novinho e climatizado. Tudo isso reflete positivamente no nosso quadro pedagógico", afirmou Rosilda Alves, secretária de educação.

Para o prefeito Edvan Brandão as obras fortalecem o objetivo de tornar o município de Bacabal referência em educação. “Com a certeza de tornar o nosso município referência em educação, continuamos avançando entregando obras e escolas com melhor estrutura. Hoje foi a vez do povoado Aldeia receber duas escolas novas, climatizadas e com o mobiliário todo novo. Agradeço ao meu Deus por esse momento. Quando uma criança que estuda aqui me abraça, me agradece, eu fico emocionado, porque eu vejo nos olhos e no sorriso de cada um destes pequenos a felicidade de receber a sua escola toda modernizada”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem