Vereador Venâncio do Peixe propõe asfaltamento para o Parque Bacabal e construção de praça na Vila São João

De autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT), o Requerimento nº 205/2022, que solicita ao prefeito Edvan Brandão (PDT), melhoria urbana, com o imediato asfaltamento de todas as ruas do Parque Bacabal, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada ontem, quarta-feira, dia 15 de junho, pela Câmara Municipal de Bacabal.

Venâncio justifica a matéria informando ser a mesma solicitação dos moradores do Parque Bacabal e que a melhoria da estrutura das ruas proporcionará maior conforto e segurança para todos, pois há uma grande quantidade de buracos e a vias estão quase intransitáveis.

"Os moradores do Parque Bacabal, que fica ao lado da Rua Osvaldo Cruz, atrás do Colégio Reis Magos, enfrentam inúmeros transtornos com a falta de asfalto, e, o trabalho de reestruturação de suas ruas mudaria, especialmente no período chuvoso, a situação das enxurradas, quando as águas quase invadem as residências, deixando um rastro de lama e destruição", disse, acrescentando que a recuperação da infraestrutura é uma reivindicação antiga dessa comunidade, e levará alegria e satisfação aos seus moradores.

O parlamentar também teve aprovado, no mesmo encontro, o Requerimento o nº 204/2022, que solicita a construção de uma praça, com a implantação de uma academia de saúde, na Rua 11, espaço conhecido como Praça da Taboca, no bairro Vila São João.

Sobre o pedido justificou que o lazer e a prática de esportes são os principais meios de manter a saúde. que os espaços públicos favorecem a população, além da promoção da qualidade de vida, gerando saúde e bem-estar, e que, para tal os parques urbanos devem estar em condições apropriadas de uso. Por isso, através de visita que fez ao local, lhe pareceu nítida a necessidade da edificação do logradouro, pois o espaço se encontra em péssimas condições de uso, um ambiente parcialmente depredado, espaço esse que apesar das condições ainda e utilizada por moradores locais e pelos praticantes de atividades físicas que usam a área.

Justificou, ainda, que a proposição tem como objetivo geral a construção de uma praça, com a implantação de uma academia ao ar livre, modalidade cada vez mais presente nesses espaços públicos, e que com a obra  esse espaço será devolvido a comunidade em ótimas condições de uso, um ambiente agradável e salubre, para os moradores locais e de bairros adjacentes, contando com o novo atrativo a academia ao ar livre, a fim de promover o estímulo de exercícios com a força do corpo, ocasionando melhoria na qualidade de vida e saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem