Vereador Reginaldo do Posto solicita reforma da UBS, recuperação urbana e construção de praça pública para o povoado São José das Verdades.

O vereador Reginaldo Castro de Araújo, o Reginaldo do Posto (PDT), 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal, é autor de mais três requerimentos que tramitaram e foram aprovados na sessão ordinária de hoje, quarta-feira, dia 22 de junho, e solicitam do prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) a reforma da UBS, recuperação urbana e construção de praça pública para o povoado São José das Verdades, uma das mais importantes comunidades da zona rural bacabalense.

No Requerimento nº 210/2022 solicitou a reforma Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado explicando ao seus pares, para justificar, que a UBS da comunidade do povoado São José das Verdades se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada a reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.

Mostrando que a reforma de prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.

No Requerimento nº 211/2022 solicitou a urbanização, com recapeamento asfáltico e reconstrução dos meio fios e sarjetas de todas as ruas do povoado, arguindo que a pavimentação asfáltica é de suma importância para essas comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

Elencando que mormente ao estágio de degradação que as ruas da comunidade se encontram, as pessoas vêm sofrendo, pois a situação dificulta o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves, e, que trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com asfaltamento, uma vez que, o mesmo ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.

No Requerimento nº 212/2022 solicitou a construção de uma Praça Pública em São José das Verdades. Para ele a proposição da construção de uma praça pública no povoado objetiva assegurar o bem-estar da população, ampliando as condições de vida e lazer dos munícipes.
Considerando que o povoado precisa de uma praça, pois seus moradores ficam sem opção de lazer, principalmente nos finais de tarde e nos finais de semana, onde também as crianças ficam sem ter como brincar em um lugar seguro e também de conforto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem