Hospital Geral Maria Socorro Brandão recebe tomógrafo e amplia capacidade diagnóstica

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e João Carvalho - O Hospital Geral de Bacabal Maria Socorro Brandão recebeu na terça-feira, 31de maio, um tomógrafo para atender a demanda de Bacabal e da região do Médio Mearim. O prefeito Edvan Brandão determinou a imediata montagem do equipamento que tem previsão de 30 dias para iniciar o atendimento à população.

Com a instalação do aparelho, que foi acompanhada de perto pelo prefeito Edvan Brandão, o HGB deixará de recorrer ao serviço terceirizado e ao Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos para realização de tomografias computadorizadas.

Luciano Martins, superintendente de atenção à saúde, destacou que este é um equipamento que vai fazer total diferença à população de Bacabal. “No atendimento e no diagnóstico dos nossos pacientes. O prefeito Edvan Brandão não mediu esforços pra adquirir esse tomógrafo pensando justamente no bem-estar de toda população bacabalense”.

“O Hospital Geral de Bacabal Maria Socorro Brandão recebe no dia de hoje através do prefeito Edvan Brandão um tomógrafo que é um equipamento de alta complexidade que começa sua instalação e que irá proporcionar exames com rapidez e diagnósticos aos pacientes do nosso hospital”, disse a diretora do HGBMSB Marlene Farias.


Já o secretário de saúde de Bacabal, James Soares, lembrou da demanda de atendimentos do Hospital Geral que compreende os municípios vizinhos. “Só temos que agradecer ao nosso prefeito por mais essa aquisição na nossa rede de saúde do município. Sabemos que é um equipamento de alta complexidade que nós não tínhamos aqui na rede pública do SUS municipal e esse equipamento que irá garantir um atendimento mais adequado e completo aqui no nosso Hospital Geral de Bacabal que atende a população bacabalense e a região composta por 11 municípios”, frisou.

O prefeito Edvan Brandão explicou que o hospital realiza diversos exames para os pacientes que estão em tratamento de saúde. Entretanto, a tomografia computadorizada, por ser um exame caro na rede particular, é mais uma conquista na saúde pública da cidade de Bacabal. “Para mim é um momento de muita felicidade essa grande conquista para o município de Bacabal. Nasci aqui nessa cidade e nunca tinha visto um aparelho de tomografia pela via do município. Mas, hoje aqui pela graça de Deus, Deus me agraciou e agraciou o povo de Bacabal para que eu pudesse conseguir um tomógrafo para atender o povo pelo SUS e isso me deixa muito feliz por mais essa conquista à frente da Prefeitura de Bacabal”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem