Edvan Brandão entrega para o povo escola Manoel Alves de Abreu reformada

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e Melquisedeque Moraes - A Unidade de Ensino Fundamental Manoel Alves de Abreu foi reinaugurada pelo prefeito Edvan Brandão, na tarde hoje, segunda-feira, dia 17 de maio. A escola recebeu equipamentos novos e agora está climatizada.

A escola, que foi fundada em 1967, conta com uma equipe de 63 colaboradores, e atende hoje 654 alunos distribuídos nos três turnos, sendo ofertado o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na solenidade, o prefeito Edvan Brandão presenteou os alunos da modalidade EJA com a entrega de 73 kits escolares, contendo caderno, lápis, borracha, régua, apontador, caneta e o fardamento.




“Quero agradecer ao prefeito, aos vereadores, toda comunidade aqui do bairro da Areia. Agradeço por essa escola bonita, que nós estamos tendo agora, e eu peço uma benção para o nosso prefeito, estou feliz por nossa escola”, declarou a moradora do bairro e aluna do EJA Lucimar da Silva.

A gestora da unidade, Francisca Duarte, também expressou sua gratidão na ocasião. “Não tenho palavras para agradecer. Estou muito feliz pela nossa escola, como você está vendo, uma escola de primeiro mundo. Agradeço primeiramente a Deus, agradeço ao prefeito Edvan Brandão, a secretária Rosilda, a Patrícia Teles, o Alacid, e toda equipe da Semed que sempre estiveram aqui reunidos com a gente, atendendo aos nossos pedidos, e nos ajudando a fazer uma educação de qualidade”.

A vice-prefeita Graciete Trabulsi enfatizou o compromisso da gestão em continuar investindo na educação. “Hoje a felicidade é uma só! Estamos super satisfeitos como gestores da cidade, entregando mais escola. Tudo aqui é muito bonito, uma reforma muito boa, a escola bem ampla, bem arejada e o nosso desejo é de continuar trabalhando e transformando Bacabal em uma cidade cada vez melhor”.

Já a secretária de educação Rosilda Alves afirmou: “Temos a alegria de entregar hoje pra comunidade do bairro da Areia, uma escola reformada, ampliada, com equipamentos novos, mobiliário novo e assim, o prefeito Edvan Brandão realmente não mede esforços para trabalhar pela melhoria da qualidade rede municipal de ensino”.

O prefeito Edvan Brandão falou sobre a continuidade das obras e melhorias na cidade. “Conforme prometido, estamos entregando mais uma escola nova e moderna. Temos conseguido pela graça de Deus, mudar a realidade da nossa educação. Essa grande escola que atende mais de 650 alunos é um orgulho poder entregá-la para o povo nesse padrão e tudo isso é uma demonstração do nosso compromisso com a nossa educação”.

O evento contou com a participação da Banda Santa Cecília e dos vereadores Manuel da Concórdia, Professor Markim, Alberto Sobrinho, Dedê da Tresiidela e Valdivan da Bela Vista.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem