Com aprovação e sanção de Leis de combate as drogas, Câmara realiza sessão extraordinária em Seminário Evangélico que debate o tema.

Ascom Câmara, Wanderson Ricardo - A Câmara Municipal de Bacabal realizou hoje, 13 de abril, na Nave do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bacabal, sua primeira sessão extraordinária do ano de 2022, dentro da programação do “1° Seminário O Bom Samaritano, Fé e ciência a serviço da vida", de iniciativa da Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas (Secpad), da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (Ceadema).

Estavam presentes os vereadores Manuel da Concórdia (Presidente), Alberto Sobrinho (Vice-presidente), Professor Markim (1º secretário), Reginaldo do Posto (2º secretário), Regilda Santos, Natália Duda, Melquiades Neto, Professor Gusmão, Valdivan da Bela Vista, Fernando da Lusiana, Alex Abreu, Anderson Viana e, Dedê da Tresidela. Os trabalhos foram abertos com uma benção proferida pelo pastor presidente da Ceadema, Francisco Raposo.


O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, por sua vez, agradeceu a presenças dos Edis, reconhecendo a importância do ato, que é uma demonstração de união entre os poderes constituídos e as igrejas da cidade de Bacabal e adjacências, que também estavam representadas por suas entidades.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, requerimentos de autoria da vereadora Regilda Santos, que outorgou Moção de Aplausos aos pastores Francisco Raposo e Enos Ferreira, ao casal Pastor Adeildo Brito e Missionária Edicilene Bastos, e, ao casal Erisson Lindoso e Wena Lindoso.


O evento contou com a presença da secretária de Estado de Relações Institucionais do Governo do Maranhão, Silvia Carla Ferreira, Joacy Berrêdo, comandante do 15º BPM, secretários do governo municipal, representantes da Confederação Nacional de Federações de Comunidades Terapêuticas, além do prefeito Edvan Brandão, de Farias.

Brandão sancionou as Leis nº 1499/2022, que dispõe que as empresas que possuam contratos para prestação serviços com o poder Executivo do Município de Bacabal ficam obrigadas a destinar 3% das vagas de trabalho às pessoas que realizam tratamento de dependência química, nº 1500/2022, que Cria a Coordenação Municipal de Relações Institucionais e Políticas Sobre Drogas, dentro da Estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social no Município de Bacabal, ambas de autoria da vereadora Regilda Santos, e, a Lei nº 1502/2022, de sua própria iniciativa, que alterou a Lei nº 1313/2016, que regulamenta o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – Lei nº 1499/2022, aprovada dentro da Sessão Extraordinária.

A vereadora Regilda Santos agradeceu o apoio obtido na Câmara, na aprovação das proposições, e ao prefeito Edvan Brandão, por aceitar incluir o seminário e sanção das Leis dentro da semana de aniversário de Bacabal.


Manuel da Concórdia, presidente da Câmara disse: “Hoje nos sentimos privilegiadas em estarmos na Casa de Deus junto com essa família que são os pastores, e os irmãos da Assembleia, irmanados em buscar efetivar políticas públicas de prevenção às drogas e apoiando essas iniciativas, destes centros de recuperação para dependentes químicos. O que tivemos aqui foi mais uma grande ação da câmara de vereadores de Bacabal”.


Para o prefeito Edvan Brandão o trabalho da Câmara foi fundamental. “Quero parabenizar todos os vereadores em nome do nosso do presidente Manuel da Concórdia, e, da vereadora Regida Santos, por essas Leis que sancionamos e acreditamos que iremos trabalhar em parcerias com as igrejas e demais órgãos, para efetivarmos cada vez mais ações de prevenção, combate e o cuidado com aqueles que precisam de apoio para vencerem o vício”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem