Vereador Venâncio do Peixe cobra a instalação de nova iluminação em todo o perímetro urbano da BR-316.

Redação Abel Carvalho, com foto de Wanderson Ricardo - O Requerimento nº 33/2022, de autoria do Vereador Venâncio da Silva Costa (Venâncio do Peixe), PDT, aprovado de forma unânime pelo Plenário da Câmara Municipal, cobra do prefeito Edvan Brandão de Farias, também do PDT, que o mesmo autorize ao Departamento de Iluminação Pública de Bacabal a imediata Instalação de novas Luminárias, com lâmpadas de LED, no perímetro urbano da BR-316, compreendido entre Avenida Governador João Alberto Sousa (Campus da UFMA) e o Residencial Altos do Mearim (Alto Bandeirantes), pontos aonde serão instalados os dois portais de entrada da cidade.

O parlamentar justificou, para explicar a proposição, ser o autor de uma matéria que sugere a implantação dos dois portais de entrada da cidade e que agora ampliava, com essa nova proposta, o seu pedido solicitando a troca da iluminação, assim como a extensão do perímetro hoje beneficiado.

Mostrou que a BR-316 é hoje a mais importante via de Bacabal e, nosso principal centro comercial, sendo ainda muito usada para a para a prática de exercícios por milhares de pessoas diuturnamente, acrescentando ser a Iluminação pública um dever dos municípios que investem o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica.

Garantiu que a opinião é unânime: iluminação eficiente traz a sensação de segurança. Uma via bem iluminada já coíbe a ação de ladrão, de qualquer pessoa que esteja mal intencionada. Os benefícios da iluminação são ainda maiores. Além da segurança contra violência, tem a segurança no andar, no caminhar, se enxerga melhor.

Frisou que quando a via é mal iluminada e as lâmpadas não dão conta de garantir a claridade a iluminação pública é um problema. Quando chega a noite, as lâmpadas funcionam uma hora, depois apagam, e, a iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas e avenidas, praças e outros bens públicos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem