Prefeitura de Bacabal inicia jornada pedagógica 2022 na rede municipal de ensino

Assecom Bacabal com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início na manhã desta segunda-feira, 28 de março, a Jornada Pedagógica 2022, onde está sendo trabalhado o tema Diálogos e Olhares Sobre o Aprender e o Ensinar: a Reinvenção da Ação Educativa em Tempos de Pandemia.

A programação está acontecendo no auditório do Cefram e reuniu durante o dia de hoje, gestores e coordenadores da sede e zona rural. A jornada, que acontecerá até o dia 1º de abril, é um evento de capacitação e de grande importância para o planejamento e execução das atividades educacionais no município.

“Essa jornada é um marco no ano de 2022 e o objetivo é qualificar, dar maior oportunidade de aprendizagem aos nossos gestores. Aqui teremos uma troca de experiências durante essa semana que vai envolver professores, coordenadores, gestores e todo corpo docente das nossas escolas”, explica Moisés Baima, supervisor da educação básica.

A solenidade de abertura contou com a presença de vereadores, dentre eles o presidente da câmara, Manuel da Concórdia.

“Fico feliz por estar começando a semana participando desta jornada de capacitação dos educadores de Bacabal. Quero parabenizar a secretária Rosilda, o prefeito Edvan Brandão e dizer que, enquanto câmara, estaremos sempre apoiando e trabalhando em prol de uma educação cada vez melhor”.


O professor Ranilson Edilson é um dos palestrantes do encontro. Ele fala sobre os desafios da educação no cenário atual.

“Nós viemos fomentar a qualidade da educação através deste contexto das políticas educacionais do contexto social, da participação da família no contexto escolar, então, isso vai fortalecer bastante nosso trabalho aqui hoje para que os participantes possam sair daqui desenvolvendo um plano e um projeto de ação no interior da escola”.



Para a secretária de educação de Bacabal os trabalhos da jornada pedagógica são indispensáveis para uma prática pedagógica intencional e dentro da realidade vivenciada pelos estudantes.

“Nós estamos primando cumprir o que determina o Plano Municipal de Educação, e consequentemente, os planos Estadual e Nacional, que garantem a formação contínua dos nossos profissionais. E hoje nós estamos aqui vendo mais uma vez isso sendo concretizado. A gente sabe que tivemos dois anos de grandes desafios, contudo, a gente não baixou a cabeça, foi um compromisso do prefeito Edvan Brandão trabalhar com as nossas crianças da melhor forma possível e seguimos trabalhando e com boas expectativas durante esse ano letivo”, afirmou Rosilda Soares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem