Prefeitura concede 10% de desconto em IPTU pago até 30 de abril

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Finanças, vai conceder 10% de desconto no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), pago à vista até o dia 30 de abril. O pagamento do IPTU 2022 poderá ser feito em cota única com desconto de 10% até o dia 30 de abril, ou parcelado em até 4 vezes com desconto de 5%. O pagamento parcelado obedecerá o seguinte calendário de vencimento: primeira parcela 29/04, segunda parcela 31/05, terceira parcela 30/06 e quarta parcela 29/07.

Não haverá distribuição de carnês nas residências dos contribuintes. O carnê pode ser retirado no site gerenciado pela prefeitura de Bacabal, clique aqui, onde basta o contribuinte inserir seu CPF que terá acesso ao seu carnê de IPTU.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é – como diz o nome – um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.

Sobre o retorno deste recurso em ações da gestão municipal, o secretário de finanças, Francisco Neto, explica: “Não existe um padrão específico para o uso desse recurso arrecadado pelo município. Sendo assim, é possível utilizar o IPTU para custear gastos diversos que estejam atrelados ao funcionamento da cidade. Em termos práticos, é possível entender o uso dessa verba para o cidadão. Esse imposto pode ser utilizado ainda para investir em saúde, educação, segurança, entre outros serviços voltados para o bem-estar da população do município”.

O pagamento poderá feito através do PIX utilizando o QR Code constante no boleto, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, correspondentes bancários e caixas rápidos credenciados ao Banco do Brasil.

Para mais informações, basta o contribuinte procurar a secretaria de finanças, na avenida Barão do Rio Branco – Centro ou entrar em contato pelos canais de atendimento no WhatsApp: (99) 98239-2440 (segunda a sexta de 08:00 às 14:00) ou pelo (11) 94541-2853 (segunda a sexta de 09:00 às 17:00).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem