Prefeito Edvan Brandão e governador Flávio Dino inauguram Parque Ambiental de Bacabal

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), recepcionou mais uma vez, no sábado, dia 26 de março, ao governador Flávio Dino (PSB). É ele um dos governadores que mais visitou o município de Bacabal, em todas as ocasiões, para anunciar obras. Desta vez, juntamente com o prefeito Edvan Brandão, o governador inaugurou o Parque Ambiental de Bacabal.

O evento reuniu a comunidade bacabalense, políticos, líderes de igrejas e autoridades locais. Secretários municipais, vereadores, professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e, ainda o prefeito de Lago Verde Alex Almeida, o secretário de administração de Bacabal Davi Brandão, Diego Galdino secretário-Chefe da Casa Civil, Marcela Mendes secretária de Estado de Governo, além dos deputados estaduais Roberto Costa e Carlinhos Florêncio que marcaram presença na solenidade.



O Parque Ambiental, leva em homenagem, o nome do bacabalense, engenheiro ambiental, cantor e compositor José de Ribamar Viana, o ‘Papete’. O espaço conta com pista de cooper, área de playground, fonte luminosa, duas quadras, uma poliesportiva e a outra de areia e ainda várias áreas de vivência.

A solenidade de inauguração do Parque foi precedida pela assinatura da ordem de serviço para construção de uma Maternidade de Alta Complexidade no Município, e que, nas palavras do próprio governador, “esta foi uma reivindicação da senhora primeira-dama, Ivaneide Brandão. Eu estive aqui na inauguração do Shopping da Criança e me veio esse pedido e agora nós estamos assinando dois milhões e trezentos mil reais para que vocês tenham um Hospital Materno Infantil novinho”. Em seguida, o governador também autorizou a compra de um terreno que servirá para ampliação do Campus da UEMA de Bacabal.

Para o secretário de administração Davi Brandão, o Parque Ambiental foi mais um presente do governo do estado para todos os bacabalenses. “É uma satisfação receber mais esse presente do governador Flávio Dino, junto com o prefeito Edvan Brandão nessa parceria. Essa foi mais uma conquista que buscamos e graças a Deus hoje estamos conseguindo atender em nossa cidade a demanda que havia por espaços públicos modernos e completos para o lazer e atividades físicas. Saímos aqui felizes, mas, já com a expectativa de Bacabal em breve também tenha o novo Hemomar, e a Maternidade de alta complexidade”.

O governador Flávio Dino, destacou a importância da obra recém-inaugurada. “É um espaço de convivência comunitária, de cultura, de lazer, de encontro e é um espaço que a cidade de Bacabal tenho certeza, vai se apaixonar”, afirmou.

Ele ainda falou sobre a construção em andamento do novo Hemonúcleo e a maternidade que será entregue já na gestão do vice-governador Carlos Brandão que assume o governo no próximo dia 02 de abril. “Hoje autorizei com a concordância do senhor vice-governador Carlos Brandão a obra da Maternidade de Alta Complexidade que vai ter leito de UTI também, UTI pediátrica para que com isso nós possamos cobrir todas as áreas da saúde pública de Bacabal. Além disso, quero agradecer a todos e todas que me ajudaram nesses anos em que tive a honra de governar o Maranhão. Sou governador graças ao povo de Bacabal daqui há cinco dias deixarei o governo, mas, deixo de cabeça erguida, com o coração puro e com a verdade no olhar”.

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão em seu pronunciamento, agradeceu ao governador pela parceria ao longo dos anos com Bacabal e o parabenizou pela forma equilibrada pela qual administrou o Estado. “Em nome da nossa gente, quero agradecer não só pelo Parque Ambiental e vários outros benefícios, mas porque temos um governador amigo do povo bacabalense. Obrigado governador Flávio Dino por todas as vezes que nos ajudou e por toda confiança depositada em minha gestão”.

Outro ato importante durante o evento, foi a entrega de 10 kits musicais para igrejas evangélicas e 35 para a Diocese do município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem