Presidente Manuel da Concórdia destaca harmonia entre os poderes na abertura dos trabalhos legislativos de 2022

Assecom Câmara, com redação e fotos de Wanderson  Ricardo  - A sessão solene que marcou o início das atividades parlamentares de 2022 na Câmara de Bacabal aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Manuel da Concórdia (PDT), que foi assessorado pelo primeiro-secretário, Professor Markim (PSC) e, pelo segundo-secretário, Reginaldo do Posto (PDT). Os vereadores Venâncio do Peixe (PDT), Valdivan da Bela Vista (PDT), Melquiades Neto (MDB) e Natália Duda (MDB) justificaram suas ausências.

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão (PDT), enviou mensagem de saudação aos parlamentares, destacando as ações de governo e o compromisso de manter sua gestão no patamar de equilíbrio fiscal e financeiro. Também se solidarizou com as vítimas do novo coronavírus, pontuou ações permanentes de vacinação, o compromisso com todos os setores da administração pública e, o interesse de manter boa relação com o Poder Legislativo objetivando atender as demandas que são trabalhadas pelos vereadores e a população.

O secretário de administração Davi Brandão representou o Poder Executivo. Para o secretário a câmara tem cumprido seu papel e ajudado o governo municipal a desenvolver um trabalho com respaldo perante a sociedade. “Eu me sinto honrado nesta ocasião em representar o Poder Executivo. Ouvi aqui atentamente cada vereador que tem apresentado suas cobranças, que tem ajudado a gestão do prefeito Edvan Brandão a ser bem sucedida. Sem dúvidas, a câmara de Bacabal conta com homens e mulheres dispostos a resolverem com a prefeitura os problemas da cidade e digo aqui, em nome do prefeito Edvan Brandão, que essa é, também, a razão de estarmos na política. Vamos continuar trabalhando e fazendo de Bacabal uma cidade cada vez melhor”, afirmou Davi.



Os vereadores Professor Markim (PSC), Reginaldo do Posto (PDT), Alex Abreu (Republicanos), Fernando da Lusiana (PDT), Dedê da Tresidela (PSC), Professor Gusmão (Solidariedade), Serafim Reis (MDB), Feitosa (Solidariedade), Maurício Silva (PROS), Anderson Viana (PL), Regilda Santos (PL) e Alberto Sobrinho (PSC), foram unânimes em suas falas ao declarar que apesar do recesso regimental, não estavam desobrigados da função de vereador. Por isso, destacaram o compromisso de retornar as atividades da câmara com o senso de fazer muito mais pela população através dos dispositivos regimentais pelos quais possuem legitimidade.
“Temos hoje uma câmara que a cada período legislativo nós conseguimos crescer mais, fazer mais por nossa população. Sabemos que nada é fácil e nem por acaso, por isso, não tenho dúvidas da seriedade de cada um dos vereadores de Bacabal com sua função diante da sociedade”, disse o presidente Manuel da Concórdia.

Sobre a ida do secretário de administração, Davi Brandão, o presidente revelou que “é vital a harmonia entre os Poderes apesar de sua distinção. Hoje aqui o secretário Davi Brandão cumpriu um papel muito importante, não só para nossa legislatura, como também para sociedade bacabalense. Por isso, eu digo que as portas estão abertas e que venha mais vezes porque temos algo em comum que é o bem-estar do nosso povo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem