Com mais de 200 alunos, Escola de Música de Bacabal inicia ano letivo de 2022.

Assecom Bacabal com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Ravelly VieiraA Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí já iniciou as atividades de ensino deste ano. São mais de 200 alunos matriculados e distribuídos entre os cursos de violão, canto, teclado, bateria, contrabaixo e guitarra. O maestro Victor Emanuel, diretor da escola e regente da Banda Santa Cecília, destaca o compromisso da equipe que compõe a instituição e a expectativa com a formação dos novos músicos. “A escola oferece esses cursos, oferece os professores que são todos capacitados, e a gente quer em contrapartida que os nosso alunos, tenham o esforço e a disciplina necessária para que no final do ano eles consigam aprender a cantar ou tocar um instrumento musical.

A equipe pedagógica é formada pelos professores Marcus Maranhão (violão), Bruno Windson (violão e guitarra), Manoel The Pops e Leomar Gomes (teclado), Vanessa Cristina (canto), Hortêncio Silva (bateria) e Fabricio Lemos (violão e contrabaixo).


Os cursos tem duração de 1 ano. Durante esse período os alunos são estimulados a desenvolver suas habilidades musicais e a participar de eventos que fazem parte do calendário da escola. Entre estes o projeto “Viva a Música na Escola”, onde os estudantes da rede municipal de ensino, são convidados a conhecer – por meio de apresentações – os cursos ofertados na Escola de Música. Além disso, é destaque também o recital de final de ano e a “Semana da Música Bacabalense”, onde os alunos são motivados a conhecer mais sobre a música e a história da nossa cidade.

Ainda de acordo com o Maestro Victor, a Escola de Música forma profissionais que irão emergir no cenário musical de forma efetiva. Entretanto, não só para estes, mas para todos os demais que buscam formação técnica para servirem nas comunidades em que residem, como por exemplo, dentro dos templos religiosos – a Escola de Música tem cumprido seu papel.


Para o secretário municipal de cultura, professor Jerry Ibiapina, a escola de música tem sido fundamental para a formação e capacitação de músicos de diversas idades e meios sociais. “É sem dúvidas uma das grandes realizações que temos em nosso governo, pois, não só valoriza, como capacita o nosso artista, a nossa cultura local. Por isso, destacamos o total apoio que temos do nosso prefeito Edvan Brandão e também o incentivo do nosso secretário de Administração Davi Brandão”, afirma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem