Bloquinho da Vacina garante doses do imunizante contra Covid-19 em Bacabal para crianças de 5 a 11 anos

Assecom Bacabal - Prefeitura de Bacabal realizou ontem, dia 09 de fevereiro, através da secretaria de saúde, o Bloquinho da Vacina, para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra covid-19. A programação aconteceu na quadra da Igreja de Santa Teresinha durante o dia inteiro e contou com música ao vivo, lanche para criançada e muita diversão com brinquedos infláveis e pula-pula.


Maria Clara, 11 anos, destaca que venceu o medo da vacina e está confiante quanto à proteção do novo coronavírus. “É uma coisa muito boa pra poder não pegar o vírus e para se proteger. Nos ajudar a ficar mais fortes e eliminar logo esse vírus do mundo. Eu tive um pouco de medo de vacinar, mas, não dói, não é ruim”.

Alívio para a dona de casa Cleisiane Morais que falou sobre a importância de vacinar as crianças. “Pra mim é importante evitar a doença, a gente fica mais despreocupada porque a doença ainda está aí, o coronavírus. Então pra mim tem uma importância muito grande porque quando se trata de saúde, pra mim, está em primeiro lugar.

Amanda Sousa, Coordenadora do Programa de Imunização avaliou como satisfatório o evento de vacinação. “Graças a Deus nós já estamos avançando com a vacinação, vendo uma procura maior dos pais, isso reflete a segurança que os pais têm, vendo que a vacina é segura como as outras. É importante lembrar que a vacinação continua todos os dias nos postos de saúde. Então, os pais podem estar levando as crianças para receber essa primeira dose da vacina contra Covid.


O secretário de saúde de Bacabal, James Soares, ratifica o compromisso da gestão do prefeito Edvan Brandão, em fornecer todas as condições necessárias e adequadas para que os bacabalenses tenham acesso ao imunizante. Para o secretário, o esforço dos profissionais da saúde, somado à seriedade no gerenciamento das vacinas, é mais uma vitória na luta contra a Covid-19.

A prefeitura de Bacabal contou com o apoio do governo do estado, por meio da Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA). O evento também foi prestigiado pelo governador Flávio Dino, prefeito Edvan Brandão e o secretário de administração de Bacabal, Davi Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem