Terra do Sol se consagra campeã do 1º Interbairro de Futebol Máster realizado pela prefeitura de Bacabal.

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria de desporto e lazer (Sedel), finalizou, na noite de ontem, 26, no Estádio Correão, a primeira edição do “Interbairro de Futebol Máster - Troféu Professor Ivanildo”, torneio que movimentou o futebol amador da cidade com a participação de 16 equipes dos bairros, com direito a troféus, medalhas e premiação total em dinheiro no valor de 5 mil reais.

A grande final foi entre os times da Terra do Sol e da Tresidela. A partida, bastante disputada, ficou em 0 x 0 no tempo normal e, teve o resultado final nos pênaltis com a vitória da Terra do Sol.

“É só agradecer a Deus, glorificar o nome do Senhor, por todos nós estarmos aqui, com saúde fazendo o que a gente gosta que é jogar futebol. É agradecer ao nosso time da Terra do Sol pelo empenho que teve hoje nessa grande final contra o time da Tresidela e dizer que não jogamos melhor, mas também não jogamos pior”, disse André Luís, capitão do time da Terra do Sol.


Hermano Neto, vice-campeão pelo time da Tresidela, também comentou: “Não perdemos nenhum jogo. Jogamos na final e foi zero a zero, infelizmente nos pênaltis é loteria e a gente não conseguiu o êxito. Mas, está de parabéns toda equipe da Sedel, pela brilhante competição que foi feita, não conseguimos o objetivo que era o título, mas, cabeça erguida e nesse ano vamos nos preparar novamente”.

O poder legislativo bacabalense foi representado pelo vereador Venâncio do Peixe. “Parabenizar todas as equipes que fizeram este torneio, o prefeito Edvan Brandão, o secretário Davi Brandão, e tá de parabéns a Terra do Sol pelo título como também a Tresidela a quem viemos torcer. Mas, é claro que a vitória maior é do nosso esporte que necessita de iniciativas como essas, que movimentam a cidade e valorizam os nossos atletas”.

O secretário titular da Sedel, Erivelto Martins, destacou que a competição foi um sucesso. “Foi uma competição pensada com carinho pela Sedel, toda essa equipe que trabalhou incansavelmente, para que chegássemos hoje nessa final entre Terra do Sol e Tresidela. Duas grandes equipes, e a gente se sente realizado por ter acontecido mais essa competição de sucesso em nossa cidade onde tivemos total apoio do nosso prefeito, do nosso secretário Davi Brandão que está sempre aqui vibrando com a gente”.

Davi Brandão, secretário municipal de administração, representou o prefeito Edvan Brandão no evento. Para ele, o esporte continua sendo um instrumento de transformação social.

"Sabemos que fazer esporte da boca pra fora é muito fácil. Mas a convivência, fazer a coisa acontecer na essência não é fácil. Para isso, nós estamos aqui, com o secretário Erivelto, o adjunto Renato, o professor Sérgio Murilo e todos os coordenadores que estão empenhados nesse projeto. Hoje o futebol amador em Bacabal vive numa crescente porque tem gente preocupada com isso e quem me conhece sabe o quanto que eu gosto de jogar bola, o quanto gostamos de incentivar as competições porque apostamos que o esporte é uma ferramenta que pode transformar a vida dos jovens”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem