Iniciada a instalação de semáforos e sinalização no perímetro da BR-316 que dá acesso à Estrada da Bela Vista e ao Supermercado Mateus

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, o prefeito de Bacabal Edvan Brandão, acompanhado do secretário de administração Davi Brandão, do vereador Venâncio do Peixe, de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e, ainda do secretário de obras e urbanismo Carlos Jorge, esteve inspecionando o serviço de instalação de 05 semáforos na rodovia BR-316, confluência com a Rua Magalhães de Almeida e, com a Avenida Dr. Francisco Dias (Estrada da Bela Vista). Além disso, já está prevista a implementação de mudanças no tráfego nas proximidades do supermercado Mateus com sinalização horizontal e vertical.


A obra, foi por muito tempo uma demanda necessária, sobretudo, para quem reside em bairros como Vila Coelho Dias, Satuba, Vila Pedro Brito, Residencial José Lisboa, Vila Frei Solano, Novo Bacabal, Residencial Terra do Sol e bairro da Areia, que diariamente precisam fazer a travessia da rodovia.

“Aqui teremos semáforos instalados nas duas vias como na BR para melhorar de quem vem na via secundária para atravessar a BR e assim reduzir o número de acidentes nessa localidade e ofertar melhor acessibilidade”, explica o engenheiro Pedro Vilar.

O vereador Venâncio do Peixe, que esteve representando a câmara de Bacabal em reuniões com o prefeito Edvan Brandão na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), destaca a importância da concretização da cobrança feita no parlamento.

“Essa é uma reivindicação que fizemos na câmara, tivemos total apoio do prefeito Edvan Brandão, do secretário Davi Brandão, porque todos sabem como fica aqui esse perímetro nos horários de pico, então, esses semáforos irão garantir mais organização e segurança no trânsito”.

Davi Brandão, secretário de administração, ratifica a importância dos semáforos para garantir um trânsito mais seguro.

“É muito grande o fluxo de pessoas que cruzam essa BR para chegar aos vários bairros que temos acesso aqui pela Estrada da Bela Vista. Por isso é muito necessário garantir uma trafegabilidade segura para todos”.

Para o prefeito Edvan Brandão, a obra revela a importância das parcerias que tem buscado fazer por meio da prefeitura e a disposição em garantir mais qualidade de vida para população.

“Estamos dando início hoje à instalação destes semáforos que há muito tempo se fazia necessária essa intervenção nesse perímetro. Foi um processo de certa forma demorado, tivemos aqui o apoio da câmara de vereadores, na pessoa do vereador Venâncio, temos a participação do Grupo Mateus, que também nesse trecho próximo já foram registrados muitos acidentes. E eu como prefeito agradeço a parceria, fizemos algumas visitas no DNIT, e finalmente hoje estamos com tudo pronto pra realmente fazer desse trecho um local mais seguro para todos nós”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem