Inaugurada a UBS do bairro Novo Bacabal

Assecom Bacabal - prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de saúde (Semus), inaugurou na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Bacabal. A obra era um anseio antigo dos moradores da região, que corresponde ainda a Vila Frei Solano e Residencial Bela Vista.
“É uma alegria muito grande. Eu, como moradora também do bairro, também moro aqui, é a realização de um sonho. Sonho esse que eu, como todos os moradores que já esperávamos há muito tempo. E com a permissão do Senhor e nosso prefeito, realizou esse sonho hoje", disse a diretora da UBS, Débora Neres.
A Unidade Básica de Saúde Francisco das Chagas da Conceição Chaves é composta por duas equipes de Saúde da Família, com dois médicos, dois enfermeiros, dezenove agentes comunitários de saúde, nutricionista, psicólogo, educador físico, assistente social, técnico em enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e vigia.
Para o secretário municipal de saúde, James Soares, a nova UBS é o resultado do compromisso da gestão municipal em atender cada vez melhor as comunidades com serviços de saúde. “Estamos atendendo a reivindicação da população local, que junto com o nosso prefeito, atendemos esse pedido. E esse é mais um resultado do trabalho que estamos fazendo de muitas reformas e inaugurações que está melhorando cada vez mais a qualidade do atendimento, com ambientes bem equipados, informatizados e com medicamentos”, afirmou.
O evento contou com a presença de muitos moradores, secretários municipais, vereadores da base governista, vice-prefeita Graciete Trabulsi, primeira-dama Ivaneide Brandão, o secretário de administração Davi Brandão e o prefeito Edvan Brandão.
“A comunidade tinha o anseio, tinha uma busca por essa UBS. E o prefeito Edvan Brandão, com a sensibilidade que tem, não poderia deixar de tornar esse sonho realidade. Isso pra nós é gratificante e, é louvável fazer parte de um grupo que tem credibilidade, tem respeito e acima de tudo tem Deus no coração”, declarou Davi Brandão.
Já o prefeito Edvan Brandão destacou que a unidade está pronta para receber a comunidade dos bairros adjacentes ao Novo Bacabal. “Estou muito feliz por mais esta inauguração desta Unidade Básica de Saúde para os bairros Novo Bacabal, Vila Frei Solano e Residencial Bela Vista. Por isso me orgulho de ser prefeito de Bacabal, porque tenho realizado sonhos da nossa gente. Os moradores estão de parabéns porque agora podem dizer que têm uma UBS nova e equipada. E esse é meu compromisso de governo até o último dia do meu mandato que é fazer o melhor pela cidade e trabalhar com responsabilidade e respeito pelo povo”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem