Vereador Professor Markim solicita a reforma do Colégio José Ribamar Marão Filho, da sede, e perfuração de um poço artesiano no Colégio Frei José, no povoado Centro dos Linos

Com redação de Abel Carvalho e fotos de Cleber Lima - O ex-secretário municipal de educação, hoje vereador, Professor Markim (PSC), teve dois requerimentos aprovados na sessão ordinária de ontem, quarta-feira, 20 de outubro, realizada pela câmara municipal de Bacabal. As dua matérias versam sobre o tema educação.
Na primeira proposição, o Requerimento nº 339/2021, o vereador socialista cristão pede ao prefeito municipal de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT), a reforma da Unidade de Ensino Fundamental José Ribamar Marão Filho, localizada na Rua Cleômenes Falcão, bairro da Esperança.
Professor Markim explica ser a demanda uma reivindicação dos moradores, da comunidade estudantil, dos corpo docente, e que, conhecendo a realidade em que se encontra a estrutura física da escola, aponta se fazer necessário que a reforma seja executada em caráter de urgência, para garantir um ambiente adequado e apropriado para se exercer com excelência o processo de ensino/aprendizagem.
Na segunda proposição, o Requerimento nº 340/2021, ele pede ao prefeito Edvan Brandão de Farias, a imediata perfuração de um poço artesiano na Unidade de Ensino Fundamental Frei José, no povoado Centro dos Linos.
Professor Markim também explica ser a demanda reivindicação dos moradores, da comunidade estudantil, dos corpo docente, e que, conhecendo a realidade no que diz respeito a oferta de água, para o bom funcionamento das atividades escolares na referida escola, se faz necessário a imediata perfuração de um poço artesiano para atender a demanda de água na escola e, assim, sanar de vez o atual problema de falta de água, que tem ocasionado inúmeros transtornos e atrapalhado a regularidade das aulas.
O vereador professor informa que, desde que foi reinaugurada, a escola nunca teve água, assim como as residências próximas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem